22 de novembro de 2007

Lúdio quer explicações do prefeito sobre o PAC

O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento nesta quinta-feira (22.11) para que o prefeito Wilson Santos preste esclarecimentos na Câmara Municipal de Cuiabá sobre a execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no município.

A preocupação, segundo Lúdio é com a lentidão da prefeitura na execução dos recursos e a existência de vícios e irregularidades que motivaram órgãos de controle como o Ministério Público Federal, MPF a propor ação civil pública requerendo a suspensão de licitações e bloqueio dos recursos.

“Os recursos do PAC estão disponíveis para produzir uma revolução no saneamento básico em Cuiabá e trazer melhorias na área de habitação. Em Várzea Grande, por exemplo, as ações previstas no PAC caminham de forma tranqüila e ágil, diferente do que está acontecendo aqui em Cuiabá. O prefeito é o maior responsável e precisa explicar o por que disso”, afirma Lúdio.

No último mês de julho o governo federal disponibilizou para Cuiabá por meio do PAC, R$ 246 milhões a serem investidos em saneamento básico e habitação popular. Caso a prefeitura não se ajuste aos critérios apontados pelo MPF, MPE, Tribunal de Contas da União, TCU e Ministério das Cidades, Cuiabá corre o risco de perder os recursos.

“Isso seria uma tragédia para o nosso município, com danos e repercussões severas sobre a vida da população de Cuiabá”, diz Lúdio.

O requerimento de Lúdio foi deferido na sessão de hoje pelo presidente da Câmara Lutero Ponce que encaminhará ao prefeito a solicitação da presença em formato de convite.

Nenhum comentário: