16 de outubro de 2012

“Não há nada mais revolucionário do que a Educação”, diz Lúdio em reunião com educadores




O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral participou de uma reunião com profissionais da educação, destacou a importância da valorização do servidor público e assumiu o compromisso de não apenas melhorar a educação, mas de ouvir os educadores que sentem e vivem os problemas da capital.

“Nunca é demais dizer que não há nada mais revolucionário do que a Educação. Esta revolução é no interior das pessoas e se estou aqui hoje é porque vivi essa revolução ao longo dos meus 41 anos de vida”, afirmou Lúdio bastante emocionado no encontro com educadores de Cuiabá, realizado na manhã desta terça-feira (16), no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Lúdio reforçou ser necessária a união das três esferas de poder (União, Estado e Município) para conseguir realmente realizar a revolução na educação e destacou que ao ver as crianças percebe no olhar delas a esperança de futuro melhor.

“É uma responsabilidade grande para todos nós, mas vamos acumular forças para melhorar a educação. Ninguém faz nada sozinho e agora vem um intruso dizer aos servidores públicos que a administração pública tem de funcionar diferente. Isso é uma agressão. Nós servidores temos a capacidade de fazer essa revolução e é por isso que vamos compartilhar o poder e quem sabe é quem sente, por isso, vocês professores farão parte da administração, serão ouvidos”, declarou.

O petista lembrou que a escola é o espaço público mais importante de uma cidade e o programa de saúde proposto por ele passa também pela unidade escolar, que deve contar com uma equipe de apoio para os cuidados com a criança e jovem. Realização de exames para verificar a saúde dos alunos e evitar que os que tenham alguma deficiência passem por algum constrangimento. “O estado se materializa pela escola e é no espaço escolar que temos de realizar essa tarefa. Estão todos convidados a participar de um governo que terá políticas públicas que valorize o ser e a vida. Vem com a gente”, convocou.

A esposa de Lúdio, psicóloga Ana Regina Ribeiro, reforçou que a proposta apresentada pelo petista é da criação de um conselho popular, no qual a população será ouvida e destacou a importância do respeito aos professores. Ela ainda destacou que neste segundo turno existem dois projetos e apesar de as propostas serem parecidas a trajetória deles é muito diferente.

“Enquanto o outro candidato comemorava o fato de ter tipo 5 mil votos a mais, nós comemorávamos a qualidade, os valores e os princípios dos nossos 131.877 votos. Sabemos quais são as nossas práticas e hoje existem dois modelos de candidaturas, e as propostas podem até ser iguais, mas é a trajetória de cada um que os diferencia. Lúdio tem serviço prestado”, afirmou Ana Regina.

A secretária de Organização Sindical do Sintep-MT, Marli Keller, destacou a importância de colocar a Educação como prioridade e reforçou o apoio ao Lúdio.
“Nós somos Lúdio para recuperar o que deixamos de fazer há oito anos como o nosso colega Alexandre César”, afirmou ao lembrar da disputa de 2004 quando o deputado petista perdeu para Wilson Santos (PSDB).

O coordenador do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica (Cefrapo), Kleber Gonçalves Bignarde, analisou a importância de ter Estado e Município entrosados para conquistar ainda mais avanços na educação. Já o presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Aguinaldo Garrido, solicitou o apoio de todos os educadores para estar vigilante e atuante 24 horas para agir contra o Comitê da Maldade.

“Não vamos descansar para colocar a nossa capital no lugar de destaque ela merece e já vimos como o Comitê da Maldade age e ganhou até destaque nacional. Vimos o que eles fizeram com o companheiro Carlos Abicali, mas estaremos vigilantes e atuantes 24 horas”, afirmou.

O professor Paulo, coordenador pedagógico em Cuiabá, também participou do ato ao lado de Lúdio e salientou que irá trabalhar para melhorar o acesso à educação. A secretária adjunta de Educação do Estado, Rosa Neide Sandes, destacou que Cuiabá precisa de um prefeito que acolha a todos os professores para que os profissionais possam sentar e discutir com o gestor.

“O bom gestor não é aquele que ganha, é aquele que convence e conquista o coração das pessoas”, afirmou.

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista 
Alline Marques 

Crédito das Fotos: /Flávio André de Souza/Mary Juruna

Nenhum comentário: