8 de outubro de 2012

Lúdio abrirá agenda de diálogo com outras siglas, mas promete coerência



O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) disse que irá abrir uma agenda de diálogo com outras siglas para eventual apoio neste segundo turno, porém, adianta que irá manter a coerência e o plano de governo. “Os apoios serão pautados no conteúdo do programa de governo”, afirmou em entrevistas concedidas a duas emissoras de televisão na manhã desta segunda-feira (8).

“É uma tarefa partidária de abrir diálogo com outros partidos e hoje mesmo já reunimos a coordenação de campanha para elaborar um calendário de diálogo com outros partidos e com a bancada de vereadores para ampliar as possibilidades políticas para vitória no segundo turno, sempre mantendo a coerência com o plano de governo que apresentamos no primeiro turno”.

Questionado ainda sobre a composição de seu governo, Lúdio enfatizou que a escolha do secretariado será pautada na qualificação e compromisso dos profissionais, sempre com a responsabilidade de fazer cumprir o plano de governo.

Sobre a falha ocorrida na contagem de votos durante a apuração, o candidato destacou que foi um erro técnico da Justiça Eleitoral e cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso explicar os fatos, porém, ressaltou que houve tranquilidade para que os votos fossem computados.

Lúdio ressaltou ainda que o resultado do primeiro turno, no qual ele obteve 131.877 votos, representa uma vitória e superou as expectativas. “A expectativa da imprensa e dos analistas políticos é de que não alcançaríamos este desempenho. Crescemos muito com uma campanha vitoriosa, limpa, sem placas, não sujamos a cidade ontem no dia da eleição, respeitamos os outros candidatos, só falamos bem das nossas propostas, não atacamos ninguém e devo agradecer a minha população. Nossa meta era alcançar as condições de disputar o segundo turno, só não esperávamos que chegaríamos ao segundo turno com uma vitória positiva de mais de 42% dos votos. Fiquei muito feliz, mas muito feliz mesmo”, destacou.

O petista pretende manter a mesma estratégia que deu certo no primeiro turno, ampliando o debate com a população. “O segundo turno é uma campanha mais curta e que permite aprofundar o debate do conteúdo, dialogando, apresentando propostas, acolhendo sugestões, mobilizando corações e consciências para obter o melhor resultado no segundo turno. Da mesma forma que tivemos votos livres e conscientes com uma campanha limpa queremos ampliar este resultado, assegurando a vitória”.


Nenhum comentário: