6 de agosto de 2007

Inaugurada em Cuiabá a segunda Farmácia Popular do Brasil

Programa do governo Lula disponibiliza a população remédios a baixo custo

O Ministério da Saúde inaugurou, ontem, a segunda unidade própria do programa Farmácia Popular do Brasil em Cuiabá. A mais nova unidade, localizada na avenida Tuiuiú, quadra 53, nº 1, CPA 4, tem capacidade para atender cerca de 130 mil habitantes no município. Com a inauguração de ontem, o Estado de Mato Grosso passa a ter três farmácias populares em funcionamento – duas em Cuiabá e uma em Várzea Grande.

A meta do Ministério da Saúde é de que três novas unidades, já habilitadas, mas ainda não inauguradas, estejam em pleno funcionamento até o final do ano nos seguintes municípios do Estado: Cáceres, Sinop e Tangará da Serra.

O Brasil contabiliza hoje 342 farmácias populares funcionando em 279 municípios. A meta do Ministério da Saúde é que outras 184 unidades sejam inauguradas até dezembro
no país. As farmácias populares funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Seguindo o padrão do programa, esses estabelecimentos são equipados com aparelho de televisão e vídeo/DVD para a exibição de campanhas do Ministério da Saúde. Todas as unidades têm estrutura adaptada à realidade regional, além de farmacêuticos e funcionários qualificados para orientar o usuário sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

Para ter acesso aos medicamentos, basta o interessado se dirigir à Farmácia Popular com receita médica ou odontológica. Não há necessidade de o usuário passar por qualquer procedimento burocrático. As farmácias contam com, no mínimo, 95 itens de medicamentos correspondentes a 2 mil unidades.

Acesse aqui a lista de medicamentos com os preços disponíveis

Nenhum comentário: