8 de agosto de 2012

Lúdio Cabral percorre corredor comercial do CPA 4


População cobra mais segurança



O candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, Lúdio Cabral, percorreu, no final da tarde desta quarta (8) o corredor comercial do bairro CPA 4, na rua Tuiuiu, local onde se concentram os estabelecimentos comerciais da região.

A falta de segurança é uma das principais reclamações dos comerciantes, a maioria dos quais já foi assaltada ou teve o estabelecimento arrombado pelo menos uma vez.


O alto índice de tráfico de drogas também preocupa. “No mês de maio, meu patrão foi baleado aqui mesmo e já fomos assaltados cinco vezes”, reclama a vendedora Cristiane da Silva Souza, que trabalha numa frutaria.

Os comerciantes pedem também mais sinalização no bairro, principalmente na rotatória que dá acesso ao CPA 3, onde é realizada a feira livre. A vendedora Denize Lemos da Silva conta que já houve pelo menos três acidentes de carro com vítimas fatais no local, um deles ocorrido há uma semana. “O fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos, mas não foi tomada providência para garantir a segurança no local, então os acidentes vão continuar”.

A radialista Silvana Brunini aponta a necessidade de investir na administração do CPA, devido à sua extensão e ao número de moradores. “O CPA é uma cidade, merecia uma administração descentralizada”.

O fotógrafo Daili Montalvão, que há mais de 20 anos possui um estúdio fotográfico no local, observa que a ociosidade dos jovens os tem levado a procurar nas academias de ginástica uma forma de prática esportiva. Porém, segundo ele, esta prática dissociada de ações educativas pode ser prejudicial. “As academias de ginástica estão se multiplicando rapidamente e ficam sempre cheias de jovens entre 15 e 25 anos, justamente a faixa da população que é mais atingida pela violência. O que eles estão aprendendo lá? Por que não ter um projeto que una a musculação ao estudo?”, questiona ele, indicando também a necessidade de construir mais creches no CPA.

Nenhum comentário: