6 de agosto de 2012

Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" informa que Faiad vai recorrer de decisão


Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, afirmaram, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (6), que o peemedebista vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da decisão da juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Zona Eleitoral, que impugnou sua candidatura. A decisão da magistrada foi publicada no domingo (5).

A juíza entendeu que Faiad não teria se afastado de fato da função de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pois teria participado, nesta condição, de uma reunião em Brasília, tendo, inclusive, votado como conselheiro.

Faiad e Lúdio informaram que a campanha seguirá normalmente, que o argumento apresentado pela magistrada é frágil e será contestado. O advogado se desincompatibilizou das funções de conselheiro no dia 06 de junho de 2012, dentro do prazo legal previsto e depois desta data participou de uma sessão de desagravo em favor do ex-ministro e advogado Márcio Tomás Bastos, em Brasília, mas não na condição de conselheiro. Ele negou que tenha votado nesta sessão. “A sessão de desagravo não é restrita a conselheiros federais, qualquer advogado do país pode participar e eu participei. Este tipo de sessão sequer prevê votação”, explicou.

Com a presença de lideranças e militantes dos dois partidos, Faiad e Lúdio Cabral classificaram a tentativa de impugnação como um ato de covardia e reforçaram sua decisão de pautar o debate eleitoral em propostas. “Acreditamos no poder judiciário e temos convicção de que esta decisão será revista. A população vai decidir com soberania e inteligência quem será o próximo prefeito de Cuiabá. Entramos na campanha para debater propostas e é isso que queremos fazer, não ver a campanha contaminada por debates que não a qualificam”, disse Lúdio Cabral.

O prazo final para julgamento da ação é 23 de agosto.

Nenhum comentário: