17 de outubro de 2007

Utilidade Pública: Associação atende crianças e adolescentes com problemas renais

Mais de 500 crianças e adolescentes portadores de doenças renais são atendidas em Cuiabá pela Associação Mato-grossense de Apoio à Criança Renal/ Amar-Criança. A instituição fundada em 2005 por pais e profissionais da saúde do ambulatório de Nefrologia Pediátrica do Hospital Universitário Julio Müller funciona por meio do esforço coletivo dos membros da associação. Um projeto de lei de autoria do vereador Lúdio Cabral (PT) aprovado em segunda votação na Câmara declara a Associação de utilidade pública, deixando-a apta a realizar convênios e acessar recursos. O projeto entra em pauta para última votação na sessão de amanhã (18.10).

“Além das crianças e adolescentes com doenças renais de Cuiabá e de todo Mato Grosso nós damos suporte às suas famílias. A demanda é bem maior, mas falta uma melhor estrutura para podermos ampliar o atendimento”, avalia a presidente da Amar-Criança Fátima de Lima Pedrosa.

O trabalho da associação vai desde assistência médica e psicológica às crianças e adolescentes com problemas renais, até o acompanhamento dos pacientes e famílias em suas residencias e no hospital.

Atualmente as atividades são mantidas pela venda de camisetas e eventos que os membros realizam para angariar recursos com o apoio de alguns parceiros.

-------------------------------------------------------

Conheça o trabalho da Amar-Criança. Contato: (65) 3027-3256 – (65) 8113-5363 (Falar com Fátima).

Nenhum comentário: