13 de abril de 2011

Trabalhadores da Saúde aprovam luta por PCCS


Aconteceu  hoje no Sindicato dos Bancários a assembléia dos trabalhadores da saúde de Cuiabá e teve como pauta: Plano de cargos, carreiras e vencimentos e melhorias das precárias condições de trabalho que afligem as categorias.
Os trabalhadores construíram uma proposta de PCCS (Plano de cargos, carreiras e salários) que foi aprovada por unanimidade e agora preparam um calendário de mobilização.


Essa assembleia foi o primeiro passo para grandes mobilizações que podem chegar até a greve dependendo do andamento das negociações, afinal o PCCS defasado, as péssimas condições de trabalho e o sucateamento das unidades de saúde e do pronto socorro de Cuiabá revoltam os trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde).
Alguns pontos da proposta de PCCS:

·         Acréscimo de 100% sobre o salário atual de todos os níveis de escolaridade, ou seja, nível fundamental, médio e superior. Para rever congelamento histórico do salário.

·         Reivindicação é que cada servidor seja posicionado na Classe e padrão que fazem juz sua escolaridade e tempo de serviço IMEDIATAMENTE!

·         Aumento de 8% por cada titulação adquirida e de 6% por cada 2 anos de trabalho. Além de outras reivindicações.

Ficou programado um  ato público para o dia 28 de abril de 2011,às 8 horas da manhã,em frente a Prefeitura Municipal de Cuiabá onde os trabalhadores da saúde irão apresentar ao prefeito as reivindicações.


Nenhum comentário: