1 de abril de 2011

Carta do Lúdio ao encontro petista

Minhas Saudações ao Encontro Nacional do Diálogo Petista.
Em especial ao Companheiro Sindicalista Haitiano: Fignolé ST-Cyr (Secretário Geral da CATH)
Companheiros e companheiras,
Por motivos pessoais não consegui participar deste encontro. No entanto ajudamos a organizar a ida da delegação de Mato Grosso ao Encontro Nacional do Diálogo Petista. Entendo claramente a importância desse debate sobre a luta de classes, consequentemente a defesa do PT, num momento em que observamos a classe trabalhadora em luta em todos os continentes.

Em nosso estado o centro da luta neste momento é a defesa da saúde pública contra as OSs. O governador Silval Barbosa (PMDB), que foi eleito com o apoio do PT, quer transferir a gestão das unidades de saúde às Organizações Sociais. Uma das justificativas é que o estado deve cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, não podendo assim fazer mais concursos. Com isso os trabalhadores da saúde por meio de seus sindicatos e os demais movimentos sociais se colocaram em movimento contra essa politica. Estamos nessa luta contra a destruição do SUS e também reivindicando a retirada do PT da base de sustentação do governo Silval.

Nossa luta em Mato Grosso se relaciona com o governo do PT. Afinal nos 08 anos do governo Lula a politica das OSs e a Lei de Responsabilidade Fiscal não foram revogadas, era isso que o governo do PT deveria ter feito. Essas são algumas reivindicações que devemos apresentar a presidente Dilma, afinal ela se comprometeu em priorizar a saúde em seu governo.
Por fim, reitero meu acordo com a Convocatória do Encontro Nacional do Dialogo petista.
Vereador por Cuiabá: Lúdio Cabral

Nenhum comentário: