3 de novembro de 2009

Escolas Municipais: Lúdio requer informações sobre contratação de serviços e falhas no sistema de Diário Eletrônico

O vereador Lúdio Cabral (PT) requer informações da prefeitura de Cuiabá sobre o Sistema de informatização contratado pelo poder público para o gerenciamento acadêmico e pedagógico nas mais de 100 escolas municipais da capital. O sistema que deveria funcionar como diário eletrônico nas escolas , teria sido contratado no valor de R$ 2,5 milhões, sem licitação.

Segundo denúncias feitas ao vereador por professores da rede municipal de ensino, o sistema apresenta constantes panes e travamentos dificultando o trabalho dos professores que devem fazer o registro contínuo da vida escolar dos alunos no programa, inserindo inclusive o controle diário de presença ou faltas nas aulas. As falhas engessam e sacrificam o trabalho dos professores que perdem horas tentando, sem sucesso, operar o sistema.

Além de cópia do contrato da prefeitura com a empresa contratada para desenvolver o sistema, Lúdio requer documentos comprobatórios do processo licitatório, e na confirmação de que não houve licitação, o vereador cobra os fundamentos legais para a dispensa do certame. A ação visa fiscalizar o processo de contratação da empresa que desenvolve o sistema e buscar subsídios para assegurar a correta prestação do serviço.

Nenhum comentário: