20 de maio de 2008

Lúdio requer nomeação de todos os aprovados no concurso público

O vereador Lúdio Cabral (PT) protocolou nesta terça-feira (20.05) requerimento na Câmara cobrando do prefeito Wilson Santos (PSDB) a convocação imediata de todos os aprovados no concurso público municipal de Cuiabá. Conforme o número vagas estabelecido no edital do concurso, a prefeitura deixou de chamar, nos atos de nomeação publicados na gazeta da última quinta-feira, 75% dos aprovados. Só na saúde, 633 profissionais aprovados que aguardavam nomeação não foram convocados.

No caso dos profissionais da saúde com cargos em nível superior, por exemplo, o edital estabelece para cirurgião dentista 29 vagas, mas só foram convocados 05 dos aprovados. 80 enfermeiros deveriam ter sido nomeados, mas a prefeitura só chamou 16. Dos 30 fisioterapeutas que aguardavam nomeação apenas 10 aprovados foram chamados. Quadro idêntico ocorreu com os nutricionistas, dos 20 aprovados apenas 6 foram nomeados.

Com base no número de vagas do edital, 20 Assistentes Sociais foram aprovadas na carreira de especialista em saúde, mas a prefeitura só nomeou 5. Dos 17 médicos aprovados na área de ginecologia e obstetrícia apenas 5 foram convocados. No caso dos especialistas em cirurgia vascular ou angioplastia, nenhum dos 4 profissionais aprovados foram chamados.

Ainda na saúde uma das áreas mais criticas da atual gestão, que possui cerca de 60 % dos trabalhadores com contratos precários, os problemas acentuam-se. Para o cargo de Técnico em Enfermagem, 350 profissionais foram aprovados, mas a prefeitura só convocou 50.

Além de formalizar o requerimento cobrando a convocação imediata dos aprovados, Lúdio estuda ingressar com outras medidas que obriguem a prefeitura a realizar todas as nomeações dos aprovados no concurso.

Nenhum comentário: