27 de julho de 2011

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL E PELO DIREITO À MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

Os movimentos sociais e sindicais que compõem o Fórum Contra a Privatização do Saneamento e em Defesa da Sanecap vêm, através dessa nota pública, repudiar a violência policial exercida contra os manifestantes que participaram, nesta quarta-feira (27), do ato contra a entrega da empresa municipal de água e esgoto nas mãos da iniciativa privada.

O despreparo policial, que já recebeu os manifestantes com armas em punho, resultou na violência contra uma menina de 12 anos, que foi atingida com spray de pimenta nos olhos. Pelo menos outras quatro pessoas foram feridas nas pernas com o que parecem ser estilhaços de bala.

O ato foi uma manifestação popular legítima e pacífica, denunciando, fortemente, a manobra política na Câmara Municipal de Cuiabá e o desrespeito com a população, que está mal informada sobre o que significa privatizar ou entregar uma empresa pública por concessão.

Os manifestantes, que acreditam estar construindo a democracia e a luta popular, perguntam: POLÍCIA PARA QUEM? E PARA QUE?

Fórum Contra a Privatização do Saneamento e em Defesa da Sanecap

Um comentário:

Anne Françoize disse...

Tenho muito orgulho em ser sua eleitora, fiel por sinal!!! Fico de cabeça erguida quando vejo que o meu representante na Câmara é o ÚNICO que se dói com essa questão tão importante!