1 de julho de 2009

Sindicato pede apoio pela mobilização contra quebra do monopólio postal


Foto: Luiz Alves

Na mobilização contra a quebra do monópolio postal, o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Nilson Oliveira Magalhães, pediu apoio dos vereadores da Capital na sessão desta terça (30) pela derrubada do projeto de Lei 3677 de 2008, de autoria do deputado Régis de Oliveira (PSC/SP), que tramita no Congresso Nacional. A proposta altera a Lei de Serviços Postais de n.º 6.538, sancionada em 1978, e, com essa mudança, defende que os serviços de transporte e entrega de cartas e cartões-postais não sejam explorados somente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Segundo Nilson, que usou a tribuna livre a convite do vereador Lúdio Cabral (PT), não há necessidade de quebrar o monopólio, pois os Correios tem prestado um serviço de qualidade e, além disso, a medida prejudicaria os 116 mil funcionários da empresa, que correm o risco de ficarem desempregados. "O mundo luta contra o desemprego em tempo de crise mundial e, por isso, não devemos deixar esse projeto passar". Ele destaca que o deputado Régis disse que não vai retirar o projeto da pauta de votação.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares disse, em nota pública, que "há muito tempo vem sendo implementada uma política de destruição da ECT e, graças a organização dos trabalhadores e suas mobilizações, este processo de quebra de monopólio e sua consequente privatização não tem avançado". Argumenta ainda que a empresa tem exercido uma função social muito grande fazendo. "Com certeza a iniciativa privada não terá compromisso, pois vão querer atuar nos grandes centros que dão lucro". Fonte: Pollyana Araújo ( Secom/CâmaraCBA)

Acesse:
NOTA À POPULAÇÃO elaborada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares.

Nenhum comentário: