10 de junho de 2009

Lúdio propõe abertura de licitação para transporte coletivo

O vereador Lúdio Cabral (PT) defende a abertura imediata de processo licitatório da concessão para a prestação de serviço de transporte coletivo em Cuiabá. Os contratos assinados em 2003 pelas empresas de ônibus estão vencidos desde dezembro do ano passado. Lúdio estuda, inclusive, ingressar com ação na justiça para obrigar prefeitura abrir nova licitação.

Segundo os contratos, a concessão só pode ser prorrogada desde que as empresas tenham obtido uma avaliação satisfatória dos serviços prestados. O documento determina que a avaliação dos serviços deve ocorrer ao longo da concessão, através da execução de pesquisas de imagem e opinião junto aos usuários do transporte público coletivo a serem realizadas, periodicamente, uma vez a cada quatro meses e em toda cidade. A SMTU deveria dar publicidade aos resultados obtidos na pesquisa em cada edição.

“Já requeremos os resultados desse sistema de avaliação, caso ela tenha sido realizada, mas a evidente insatisfação dos usuários com o serviço de transporte na capital anula os fundamentos para prorrogação da concessão e obriga nova licitação”, considera Lúdio.

Nenhum comentário: