12 de maio de 2009

EM AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO MORADORES DO PARQUE GEÓRGIA DISCUTEM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Moradores do Parque Geórgia, bairro localizado no Coxipó, em Cuiabá, participam hoje às 15h (terça, dia 12) de uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para discutir regularização fundiária.

A associação de moradores do Parque Geórgia levará um ônibus lotado de homens, mulheres e crianças para a sede do MPE, no Centro Político Administrativo. A audiência é com o promotor da Vara de Meio Ambiente, Gerson Barbosa.

“A gente quer mostrar nossa realidade pro promotor. Ele precisa ver que a gente não tem nada, não tem rede de esgoto, não tem creche, não tem área de lazer nem nada”, conta Fátima Ferreira de Almeida, que faz parte da associação.

“Com a regularização, a gente tem a segurança que não tomar nossos lotes. E também a gente vai ter direito a tudo que um bairro regularizado deve ter”, explicou Fátima.

A audiência com o promotor ocorre em razão de uma representação apresentada pela associação.

Situação

O Parque Geórgia existe há mais de 20 anos e possui mínimas condições de infra-estrutura. Milhares de famílias moram no local. O Parque Geórgia consta em documentos oficiais como loteamento, mas não se vê investimento por parte de imobiliária nem da prefeitura de Cuiabá.

Não há posto de saúde nem colégio no local. Cem por cento das ruas não tem asfalto. O matagal cobre uma grande parte do lugar, servindo de criadouro para o mosquito da dengue. Falta iluminação pública e o sistema de transporte é deficiente.

Nenhum comentário: