14 de outubro de 2010

HORA DE AGRADECER, POIS VALEU A LUTA!

HORA DE AGRADECER, POIS VALEU A LUTA!

Amigos,


Agora é hora de agradecer.


Afinal, conquistamos 11.431 votos livres e conscientes como frutos de uma rede voluntária de multiplicadores do nosso modelo de campanha e dos nossos compromissos para o mandato de deputado estadual.


Portanto, minha gratidão a todas as pessoas que abraçaram nossa campanha e nossos propósitos. Obrigado mesmo! Tudo o que conquistamos de positivo nesta eleição é resultado desse abraço.


Também é hora de avaliar o resultado e colher aprendizados.


Fizemos uma campanha limpa e apostamos em nosso método das rodas da cidadania. Deu certo. Não nos deixamos levar pelas formas convencionais de se fazer uma campanha. Nossos votos são fruto dessa aposta. A idéia das rodas sustentou e movimentou nossa campanha de deputado estadual, assim como já havíamos realizado em duas campanhas vitoriosas para vereador em Cuiabá.


Em Cuiabá conquistamos 8.952 votos. Fomos a 7ª candidatura mais votada na capital entre todos os candidatos a deputado estadual. Dos vereadores de Cuiabá que disputaram esta eleição, obtivemos a melhor votação na capital. Quase triplicamos o número de votos recebidos para vereador em 2008. Um resultado muito positivo, que aumenta nossa responsabilidade com nossa cidade e fortalece nosso mandato de vereador, que continua por mais dois anos.


Nos outros municípios do estado obtivemos 2.479 votos. Recebemos votos em 90 municípios. Nos municípios que visitamos ou onde tínhamos pelo menos um militante abraçado voluntariamente à nossa campanha alcançamos votação expressiva e suficiente para conquistarmos uma vaga na assembléia.


Olhando agora, se tivéssemos começado a campanha bem mais cedo e percorrêssemos o estado em busca de cidadãos e cidadãs conscientespara abraçar nossa campanha na maior parte dos municípios de Mato Grosso, teríamos muito mais votos no interior e, quem sabe, poderíamos ter ganhado a eleição.


Outro dado interessante. Se o PT tivesse chapa pura na eleição para deputado estadual, elegeríamos dois ou três deputados. Estaríamos, portanto, na primeira suplência ou eleitos, já que ficamos na terceira colocação no partido.


Mas de qualquer forma: VALEU A LUTA!


Afirmamos mais uma vez nossa forma de fazer campanha: coletiva, plural, militante, limpa, discreta e, especialmente, com respeito pelas pessoas.


Podemos todos nos orgulhar do caminho que percorremos. E como já dizíamos antes, e temos agora mais certeza disso, somos todos VITORIOSOS!


Força e Honra!


Abraço Fraterno.


Lúdio.

Nenhum comentário: