22 de abril de 2009

Restaurante popular: pessoas com dificuldade de locomoção não têm acesso ao refeitório

A acessibilidade está longe de ser uma realidade para todos em Cuiabá. Gestantes, idosos obesos, pessoas com necessidades especiais enfrentam no seu cotidiano restrições ao tentarem acessar lugares, serviços e estabelecimentos privados e públicos na capital. Quem procura o Restaurante Popular de Cuiabá também encontra este desafio.

Inaugurado pela prefeitura em outubro do ano passado, o restaurante foi construído com recursos do governo federal e integra a política de inclusão social estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No projeto técnico da construção, a acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida estaria garantida a partir de uma plataforma de acesso (elevador especifico) ao refeitório. Até hoje, porém o elevador não foi implantado.

Na semana passada o vereador Lúdio Cabral (PT) requereu na Câmara por meio de indicação encaminhada a prefeitura municipal providências para o funcionamento da plataforma e a garantia de acessibilidade no Restaurante Popular.

Nenhum comentário: