12 de agosto de 2011

Lúdio protocola nova denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura

Nova  denúncia no Ministério Público (MP) será protocolada nesta sexta-feira, doze de agosto, pelo vereador Lúdio Cabral (PT), contra ações da Prefeitura. O foco agora será sobre um jornal e panfletos de conteúdo publicitário, elaborado para defender a privatização do saneamento. Lúdio pede para que o MP investigue possível abuso de poder político, econômico e improbidade administrativa na produção e distribuição do material.

De acordo com o vereador, o jornal traz, de maneira “parcial e antidemocrática, conteúdo apelativo que tem o objetivo de convencer a população cuiabana de que a única solução para o saneamento básico seria a concessão privada”. Para ele, o material tem a intenção maldosa de induzir a população, com informações inverídicas e ocultação de dados importantes sobre o assunto.
“Esse material foi elaborado pela Prefeitura, ou seja, é institucional, feito com dinheiro público, e assunto de interesse geral. Divulgar somente essa versão enganosa dos fatos e ocultar informações fundamentais para que todos nós possamos ter noção dos gastos da Prefeitura são coisas que a gente não pode deixar de questionar”, afirma Lúdio.
A ação aponta que o texto ataca de forma ofensiva e abusiva os argumentos utilizados por quem se declara contra a concessão da Sanecap, dizendo que essas informações são mentirosas. Uma clara tentativa de desqualificar qualquer posicionamento contrário.
Outro argumento que sustenta a ação refere-se ao fato de não constar, no material, informações importantes para a fiscalização popular, como quantidade de jornais distribuídos e o nome da gráfica responsável pela impressão.
Por fim, Lúdio solicita ao Ministério Público a instauração de um Inquérito Civil Público para investigar o caso. Depois disso, o órgão encaminhará as medidas judiciais que entender necessárias.  
Assessoria de Imprensa
Luana Soutos
Jornalista DRT 1676/MT
 (65) 9218-3297

Um comentário:

SHIRLEY disse...

Li em um jornal de nossa cidade que estão concorrendo para a compra de nossa água a companhia de saneamento de São Paulo e de Minas Gerais, não sei por que motivo e não concordo com a privatização da sanecap, pois não temos garantia nenhuma que seria solucão da falta de água, o prefeito de Cuiabá está fazendo reunião com os lideres e presidentes de Bairros para convenser que a melhor solução para população carente é a privatização da sanecap, por favor vc como representante da população não permita, O PREFEITO CERTAMENTE ESTÁ PAGANDO A PROPAGANDA NA GLOBO PARA FALAR EM TODO INTERVALO COMERCIAL SOBRE A PRIVATIZAÇÃO ELE ESTÁ PEGANDO PESSADO, SERÁ QUE É ELE OU OS INTERESSADOS NA COMPRA DE NOSSA ÁGUA QUE NÃO PODE SER VENDIDA, NOS CUIABANOS SOFREREMOS COM ÁGUA CARA COMO ACONTECEU COM A PRIVATIZAÇÃO DA CEMAT,ALGUEM DEVE IMPEDI-LO, POIS SE TODOS PAGASSE ÁGUA NÃO HAVERIA TANTO DISPERDÍCIO, PESSOA CARENTES FAZEM GAMBIARRAS POR NÃO TER ÁGUA ENCANADA, NA MAIORIAS DOS BAIRROS, SÃO VÁRIOS CANOS ESPALHADOS NAS RUAS COM VAZAMNENTE, A SOLUÇÃO SERIA A SANECAP LEVAR ÁGUA ENCANADA PARA A POPULAÇÃO E COBRAR PELA ÁGUA COMO É FEITO PARA AS PESSOAS QUE TEM ÁGUA ENCANADA, POIS A GAMBIARRA CAUSA DISPERDICIO DE ÁGUA TRATADA E FALTA, POIS COM A SECA MUITOS MORADORES JOGA ´´AGUA NA RUA PARA ABAIXAR A POEIRA, TENHO UM CASA NO BAIRRO SERRA DOURADA, PRÓXIMO AO 1 DE MARÇO E LÁ NÃO TEM ÁGUA ENCANADA AS PESSOAS JOGAM ÁGUA FORA QUANDO TEM, POR QUE NÃO PAGAM E TEM VÁRIOS MORADORES DO JARDIM PASSAREDO TAMBÉM NÃO TEM ÁGUA ENCANADA, LUTE POR NÓS QUE ELEGEMOS VCS PARA NOS REPRESENTAR E NOS DEFENDER DESSES PICARETAS... FAÇA UM ABAIXO ASSINADO NA PRAÇA E DIVULGUEM, O JORNAL RMTV, VAI ENTREVISTAR AO VIVO O PREFEITO SOBRE A PRIVATIZAÇÃO. SERÁ QUE ELES ESTÃO APOIANDO TANTO POR QUE ????