14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais

Através dessa homenagem que fiz ao meu pai,Laurindo,o Rodas da Cidadania abraça e parabeniza todos os pais.
Feliz Dia dos Pais!


Ainda menina eu o via sair cedinho.Madrugada ainda.O barulho dos passos o abrir a porta e logo adiante o ranger da porteira.O chamar as vacas e em pouco tempo chegava o balde de leite.
O cheiro do café fresquinho era o anúncio de que eu devia levantar.
Ele me e abençoava e o dia era perfeito.
Logo após o café,com alguma ferramenta na mão ou montado em um cavalo,lá ia ele atrás do dia.
Os afazeres da fazenda,o cheiro da relva.Tudo tinha o cheiro dele e o jeito também.
Era o meu herói e meu exemplo mais vivo do plantar e colher sonhos.
Vivia tudo na intensidade dos olhos miúdos e na voz mansa e raramente ríspida.
Os braços,os mais aconchegantes do mundo.
Hoje,já mãe e diante da vida vejo que todas as lições que foram passadas foram essenciais nessa caminhada.
Continua sendo meu herói e meu exemplo maior.Com uma vontade louca de viver vence a cada dia as sequelas de um derrame que o deixou em uma cadeira de rodas,mas que já conseguiu levantar dela e dar passos em direção à vida.Eu não duvido que logo,logo ele se levantará dela porque quando ele quer algo ele consegue.
Hoje, é dia dos Pais.E esse homem que apresentei aqui é meu pai.
Um homem de coragem,de força,de cárater e de um coração bondoso.
Ele benze a vida com o sorriso e abençoa o Universo com orações.
E qualquer coisa que eu diga ou faça é pequena demais diante de tanto que ele me deu.
Pai,você é muito especial no meu coração e eu te amo muito.Feliz dia dos Pais.

Mariana Gouveia

Nenhum comentário: