26 de julho de 2010

RESPEITO PELAS PESSOAS SE MOSTRA COM COMPROMISSOS CLAROS.

Confira 13 compromissos firmados por Lúdio com a população de Mato Grosso:

1. Exercer um mandato coletivo, que seja instrumento de participação das pessoas na política, e lutar para que o parlamento estadual seja um espaço de representação digna e verdadeira da nossa população.

2. Realizar um mandato propositivo, produzir leis e lutar por políticas públicas que assegurem e ampliem os direitos dos trabalhadores da cidade e do campo.

3. Cumprir com rigor a tarefa constitucional de fiscalizar todas as ações do governo e a aplicação dos recursos públicos do nosso estado.

4. Com diálogo e interação, construir um mandato que esteja sempre ao lado das lutas e bandeiras dos movimentos sociais, entidades populares e sindicatos de trabalhadores.

5. Atuar em defesa de um novo modelo de desenvolvimento para Mato Grosso baseado na preservação ambiental, na distribuição efetiva das riquezas produzidas e na redução das desigualdades regionais e sociais.

6. Lutar pela reforma agrária e pela função social da terra, com o assentamento digno de todas as famílias acampadas (com infra-estrutura e assistência técnica), pelo limite da propriedade e pela atualização dos índices de produtividade da terra.

7. Defender a agricultura familiar, a agroecologia e a economia solidária, por qualidade de vida e por oportunidades aos trabalhadores do campo e aos seus filhos.

8. Lutar por políticas públicas que valorizem a juventude, criando oportunidades de crescimento nos estudos e no trabalho, no lazer, na cultura, na música, nos esportes e na religiosidade.

9. Lutar por educação pública de qualidade para todos, com boas escolas, instalações decentes, bibliotecas, acesso cotidiano a internet, com valorização de verdade dos trabalhadores da educação, bons salários, efetivação do piso nacional, condições de trabalho e carreira digna.

10. Atuar pelo fortalecimento da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e pela ampliação dos investimentos do governo estadual em ciência, tecnologia e inovação.

11. Articular nosso mandato às lutas dos trabalhadores de todo o Brasil, pela jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, em defesa do patrimônio público nacional, do pré-sal, pela soberania energética e alimentar do povo brasileiro.

12. Lutar para que a Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso produza o crescimento e a melhoria da qualidade de vida de todo o nosso povo, com investimentos para universalização do saneamento básico e urbanização dos bairros onde vive a população trabalhadora, avanços estruturantes no trânsito e no transporte coletivo, fortalecimento do turismo, geração de empregos bons e duradouros.

13. Realizar um mandato de luta cotidiana por um sistema de saúde melhor, organizado e acessível em todo o estado, com atendimento de qualidade e humanizado, com espaços de participação popular e controle público efetivos, e com valorização dos trabalhadores da saúde.

Nenhum comentário: