24 de julho de 2014

Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo TRE são da Coligação de Lúdio


Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são da “Coligação Amor a Nossa Gente”, que tem o médico Lúdio Cabral (PT) como candidato a governador. Tratam-se de Débora Zambiasi (Pros) e Jovelina Maria Marinho da Costa (PT), que disputam vagas de deputada estadual, o que reforça a participação feminina na aliança, a única a ter uma mulher como postulante à vice-governadora: Teté Bezerra (PMDB).

Os registros foram deferidos pelo TRE nessa quinta-feira (24) e foram relatados por uma desembargadora: Maria Helena Póvoas, vice-presidente do Tribunal, o que também é emblemático para a conquista das mulheres na sociedade ainda nos dias de hoje.

“Nós representamos mais de 50% do eleitorado e da população brasileira. Precisamos ter mais políticas públicas que contemplem a mulher”, afirma Teté. “Nós militamos dentro da comunidade, na escola e principalmente dentro do partido político. E é por isso que também disputamos um mandato para que a mulher tenha uma participação maior dentro do universo político”, completa.

Lúdio Cabral também afirma que a escolha de Teté como candidata a vice-governadora reforça a participação feminina na política. Ela tem participado ativamente dos eventos da Coligação Amor a Nossa Gente, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B.


Segundos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de mulheres em disputa por algum cargo nas eleições gerais deste ano é 46,5% maior do que pleito de 2010, mas ainda está abaixo do ideal. Do universo de quase 25 mil candidatos em todo o Brasil, 7.407 são do sexo feminino, representando 29,73% do total de concorrentes em 2014.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Mary Juruna | Flávio André

Nenhum comentário: