18 de outubro de 2013

Feliz dia do médico



 Com essa homenagem ao Lúdio Cabral o Rodas da Cidadania homenageia todos os médicos no seu dia.


Sabe qual foi o meu maior sonho desde pequena? Era ter um médico desses de novela que bastava sentir mal, ligar e lá estava ele. Com a maletinha na mão e se transformava em mais amigo do que propriamente médico. Eu sempre dizia: Vou ter um médico desses que atende a gente em casa. Que além de remédio oferece colo, apoio...
Eu cresci e olho eu aqui, vendo meu sonho realidade. Até hoje não tinha me dado conta de que aquele sonho de criança tinha saído da fantasia e se tornado tão real. E meu médico é ainda mais especial do que os das novelas porque ele existe de verdade. E a vida ainda foi generosa comigo que me deu um médico lindo. De alma, de coração e fisicamente. Um médico que mais do que tratar de doenças, trata da amizade, com o abraço mais gostoso do mundo e que em nenhum sonho eu poderia imaginar. Ele traz mais do que o estetoscópio, ele traz uma generosidade sem fim.
E o sorriso, mesmo após um dia árduo de trabalho é o mais reconfortante possível. Sou mesmo uma privilegiada. Além de sonhos realizados, além do médico que me socorre a cada mal estar da família eu tenho o melhor amigo do mundo. Que me mostra que o ato de entregar o coração em amizade é normal pra ele, pois ele o faz com todos.
E ele também tem o sonho de levar atendimento em todas as casas se pudesse estaria ele lá levando mais do que diagnósticos, esperança no coração. E reconfortando quem perdeu alguém, e dando as mãos por uma justa causa, em apoio às classes menos favorecidas. Nem em novela ele seria tão especial. E o bom disso tudo é que eu posso dizer que é o meu médico. Que é vê que quando não pode ele tem ajudadores que o representa tão bem. Como se esquecer da mão amiga na época difícil da hanseníase; do torcicolo que me deixou imobilizada, da febre forte do meu filho, da suspeita de apendicite, do apoio à minha irmã e das palestras que tão gentilmente me atendeu... E teria muito mais...

Eu só posso mesmo acreditar em sonhos.
E agradecer por Deus ser tão generoso comigo e colocar um anjo em minha vida. Um anjo disfarçado de médico e mais ainda de amigo. Deve haver alguma asa escondida por aí. Mas como os anjos quando vêm a terra precisam se disfarçar, é melhor não revelar que você é um deles. Mas se precisar de conserto de asa quebrada (as vezes a gente cai),se precisar de mão pra segurar e caminhar juntos, se precisar de mais alguém pra compor a roda eu estarei aqui. Sempre. Como você sempre esteve do meu lado.
Parabéns pelo seu dia!



Mariana Gouveia

Nenhum comentário: