16 de março de 2012

Moradores do bairro Bela Vista sofrem há sete dias com a falta de água


Um grupo de moradores do bairro Bela Vista, em Cuiabá, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira, quinze de março, para reclamar da falta de água, que já dura sete dias. Nessa quarta-feira, eles paralisaram a Avenida Juliano Costa Marques, para chamar a atenção da cidade para o problema.

Na tribuna, o vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que esse problema não está sendo gerado pela greve dos trabalhadores da Sanecap, que começou na última segunda-feira, mas por irresponsabilidade administrativa. “Querem atribuir a falta de água a paralização dos funcionários, mas essa não é a causa. A causa é ausência de manutenção das estações de tratamento de água e esgoto, provocada pela incompetência do poder público, que gasta milhões em publicidade e não compra as peças solicitadas pelos funcionários”.

O presidente do bairro, Leovaldo Castro de Campos, pediu o apoio da Casa para resolução do caso, e reclamou do descaso da Prefeitura. “Nós participamos de uma reunião com representantes da Prefeitura e eles mostraram maquetes que previam o asfaltamento de ruas que já estão asfaltadas no bairro. Há outras centenas de ruas em Cuiabá não são asfaltadas e eles fazem esse tipo de projeto?”, questionou Campos.

Os vereadores se comprometeram a formar uma comissão para facilitar o diálogo entre a Prefeitura e comunidades que estão sofrendo com a falta de água.


Luana Soutos
Jornalista responsável

Nenhum comentário: