2 de dezembro de 2008

Projeto sobre abertura de comércio nos feriados sem consulta aos trabalhadores revolta a categoria

O projeto de lei que dispõe sobre a abertura dos estabelecimentos comerciais em geral de Cuiabá em dia de feriado nacional, municipal e estadual causou polêmica na Câmara na última semana. A proposta de autoria do vereador Edivá Alves(PSDB) entrou em pauta na quinta-feira (27.11) com requerimento de urgência especial assinado por sete vereadores, sem que seu conteúdo fosse debatido com a categoria e representantes dos trabalhadores do comércio.

Após contato com o presidente do sindicato dos empregados do comércio de Cuiabá, Saulo Silva, o vereador Lúdio Cabral o solicitou a suspensão do regime de urgência especial para que o conteúdo do projeto pudesse ser analisado pelos interessados. O autor do projeto não acatou a proposta e o projeto permaneceu em pauta. Para impedir a votação sem que os trabalhadores tivessem direito de opinar seis vereadores saíram do plenário obstruindo a pauta. Além de Lúdio, aderiram obstrução da votação os vereadores Ivan Evangelista, Enelinda Scala, Mário Lúcio, Leve Levi e Luiz Poção.

O Sindicato encaminhou ofício a todos os vereadores solicitando a não aprovação do projeto por este não proteger o direito do trabalhador a nenhum feriado no ano e repudiou a condução do projeto sem discussão com a categoria em nota publicada na imprensa.

Um comentário:

Fabiano Rabaneda disse...

Pessoal de Cuiabá, ajude a divulgar a cultura Cuiabana. Fotos de Cuiabá, em http://www.fotosdecuiaba.com.br.

Um abraço!