Mantendo ritmo de crescimento e de adesões à candidatura da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB) receberam na manhã desta segunda-feira (10), o apoio das entidades, sindicatos, institutos e clubes de serviço que representam pessoas com deficiências da Capital.
A manifestação de apoio foi feita diretamente ao candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad, e ao articulador do encontro, o ex-secretário Éder Moraes. Dirigentes da Amde (Associação Mato-grossense de Pessoas com Deficiências), Instituto de Cegos de Mato Grosso, Associação de Pessoas com Deficiências e Auditivas, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiências, Assentamento Conquista de Pessoas com Deficiências e a Associação de Agricultores Nova Conquista, falaram das suas dificuldades e propuseram medidas, debateram problemas e apresentaram sugestões ao futuro governo.
Há décadas abandonados pelo poder público municipal, os deficientes declararam que a candidatura Ludio-Faiad é a única que mostra responsabilidade e respeito com as suas demandas e lutas do deficiente e que tem no plano de governo ações previstas para fazer justiça e tratá-los como pessoas capazes e úteis à sociedade. “A péssima qualidade das ruas e calçadas, o modelo do transporte, o desrespeito nos parques e estacionamentos e falta de mecanismos de acessibilidade são alguns dos muitos problemas que nos afetam e mostram que é preciso mais respeito”, afirmou a presidente da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Auxiliadora Massoli.
Segundo o ex-presidente da Amde e atual superintendente da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para o Deficiente, Mario Lúcio, “o governo estadual tem sido nosso único parceiro e queremos que o próximo prefeito amplie esse apoio. Lúdio é único que aparece como capaz de conduzir essa política”.
Francisco Faiad sustentou que no plano de governo de Ludio já constam políticas importantes nas áreas do esporte, acessibilidade urbana e inclusão no mercado de trabalho, mas que todas as sugestões serão muito bem vindas. Faiad revelou que um dos projetos é a ‘humanização ‘ dos calçadões centrais, que terão quiosques, boxes comerciais e assentos.
Outra medida será a reforma de quadras poliesportivas, transformando-as em espaços de multiuso, que vão sediar competições locais entre deficientes.
A presidente da Amde, Lívia Sueli Alves, afirmou que o apoio a Lúdio segue o caminho da coerência. “Ações de Brasília e do Estado têm sido nossos únicos apoios, junto com as parcerias com a iniciativa privada. No futuro, com a prefeitura, essa corrente se fortalece, se estende e nos abre maiores perspectivas. Apoiamos a eleição da presidente Dilma, do governador Silval e continuamos certos de que é melhor é apostar na sintonia entre as esferas do poder”, disse ela.
Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000
Crédito das Fotos: Walter Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário