O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) avaliou como positiva a primeira etapa do debate, que foi interrompido há pouco para a transmissão do horário eleitoral e será retomado daqui a pouco. Questionado sobre os ataques, Lúdio destacou ser natural devido ao seu crescimento nas pesquisas, mas irá respeitar a população e estará focado nas propostas que tem para a capital mato-grossense.
Na primeira etapa do debate, assuntos como saúde e educação nortearam os candidatos. Lúdio teve a oportunidade de falar sobre as ações que pretende para melhorar a qualidade do ensino em Cuiabá como investir em infraestrutura, climatização das salas e ainda transformar as escolas em um espaço para comunidade, principalmente, aos jovens nos fins de semanas para oficinas e ações de cultura e esporte.
Na saúde, Lúdio destacou a revolução que pretende implantar na capital para melhorar o atendimento da rede básica, ampliar para 120 o número de equipes do PSFs. O candidato destacou ainda a importância da sintonia com os governos Estadual e Federal, já que a capital tem sofrido com as disputas de poder dos últimos anos e deixado recursos federais para trás.
Lúdio rebateu as acusações de que defenderia a liberação do aborto e das drogas. " Fiz um juramento como médico para cuidar da vida desde a concepção até o final. Tenho duas filhas e o maior temor das famílias é o contato com a droga. Vamos trabalhar todos os dias para melhorar os serviços em saúde, educação, assistência social, esporte, cultura para proteger os jovens das drogas. Vamos governar com o povo para garantir qualidade de vida às pessoas".
Ele lembrou que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma já sofreram este tipo de ataque. "O PT governa há 10 anos sempre com ações de defesa da vida. Este tema tem que ser tratado com responsabilidade e não em momentos de eleição", disse ele.
Lúdio lembrou também que uma em cada 5 gestantes tem menos de 20 anos em Cuiabá e apenas um terço delas gestantes conseguem consultas de pré natal na rede pública. Ele se comprometeu a organizar o programa federal Rede Cegonha para atendimento às gestantes cuiabanas.
Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000
Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André
Nenhum comentário:
Postar um comentário