1 de setembro de 2012

Lúdio recebe apoio de grupos culturais e assume compromisso



O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) recebeu o apoio dos grupos de siriri e cururu de Cuiabá durante ato na noite de sexta-feira (31) no bairro São Gonçalo Beira Rio. Lúdio destacou a importância do resgate histórico e assinou um termo de compromisso com os grupos para fomentar a cultura popular com investimento, empréstimos com baixos juros e assim incentivar a geração de emprego e renda.

Dona Domingas, presidente da Federação de Siriri e Cururu e do grupo Flor Ribeirinha, abriu as portas de seu quintal para receber Lúdio e o vice Francisco Faiad (PMDB), além de Eder Moraes e o ex-secretário de Comunicação do Estado, Osmar Carvalho. Ela destacou a sinceridade de Lúdio e o vê como a esperança deste segmento que “é como se fosse um peixe fora d´água”.

“Senti que ele foi o único honesto e competente que pode mudar a vida do nosso povo. Nós que fazemos a cultura vivemos como um peixe fora d´água. Esperamos o fortalecimento da nossa arte e enxergamos que ele pode fazer muito pela nossa cultura. É a nossa esperança”, afirmou Dona Domingas.

Dilza Catarina de Souza, líder do grupo Raízes Cuiabana, disse ter se simpatizado com as propostas de Lúdio para Cuiabá e espera também que ele dê atenção, principalmente, para a cultura, mas também para a segurança, saúde e o transporte coletivo.

Mestre da Viola de Cocho, ‘seo’ Chico Sales, é uma das lideranças que participou do evento de apoio a Lúdio. “Ele fala pouco, mas fala sério. É médico que está sempre presente quando mais precisamos. Não faz promessas e só fala o que pode realmente fazer . Não é igual os outros que promete um monte de coisa e depois não cumpre”, afirmou.

O vice Francisco Faiad, que também participou do evento, já planeja ampliar o Festival de Siriri e Cururu para que ele aconteça durante todo o ano, a exemplo de outros estados que valorizam suas culturas. “Na Bahia ocorre o carnaval fora de época o ano todo, no Nordeste a festa junina acontece fora de época durante todo o ano. Porque o Festival de Siriri e Cururu não pode acontecer o ano todo?”, discursou Faiad arrancando aplausos do público.

Eder destacou a adesão que a campanha de Lúdio tem tido e mais de 70 entidades declararam apoio ao petista. Ele garantiu ainda que mais 45 devem aderir à campanha até o fim das eleições. Ele ressaltou ainda que Lúdio possui promessas exequíveis e enfatizou a proposta de realizar um orçamento participativo ao ouvir a comunidade sobre a aplicação dos recursos arrecadados com IPTU. “Nunca vimos isso na história de Mato Grosso”.  

Dona Domingas ainda presentou Lúdio e Eder Moraes com as telhas pintadas pelas ceramistas do bairro. Lúdio reforçou ainda que o maior patrimônio de Cuiabá é sua história e sua cultura que precisa ser resgatada e valorizada. 

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000
Crédito das Fotos: Thiago César


Nenhum comentário: