27 de setembro de 2012

Lideranças do PPS declaram apoio a Lúdio em nome de governo popular




Lideranças históricas do PPS anunciaram na tarde desta quinta (27) a adesão à candidatura de Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva que reuniu o ex-presidente municipal do partido, Wagner Simplício, o ex-vice-presidente, Luis Soares, fundador do partido, o ex-tesoureiro, Odenil Evangelista, a presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil, Gemina Evangelista, o ex-vereador Ivan Evangelista e outros membros da executiva municipal, entre eles Gênesis Coli, além de lideranças comunitárias ligadas ao partido.

Os pepessistas confiam em Lúdio para a implementação de um projeto coletivo para um governo democrático e de participação popular, justificou Simplício.  De acordo com ele, os membros que aderiram à campanha do petista estão descontentes com o caminho seguido pelo partido, cuja origem remonta ao Partido Comunista Brasileiro e optaram pelo apoio a Lúdio porque viram nele um projeto popular de defesa da cidadania.


Os militantes disseram que já atuavam na campanha de Lúdio há algum tempo, mesmo antes da declaração oficial de apoio, e que a meta agora é garantir que a eleição vá para o segundo turno para, posteriormente, lutar pela vitória em 28 de outubro. “Fizemos objeção ao caminho que o partido vem seguindo porque queremos avançar mais. Vivemos algumas administrações sem norte claro, é preciso construir um projeto que tenha clareza, planeje o futuro. Um projeto popular que vá em direção às pessoas. Nossa entrada é para garantir o segundo turno. Não haverá eleição vencida com W.O., vamos ter o embate entre o projeto popular contra as elites, do trabalhador contra o patrão”, declarou.

A defesa do fortalecimento das políticas públicas também motivou a adesão do partido à candidatura de Lúdio. Simplício salientou conhecer o candidato desde sua militância  no Sindicato dos Médicos e o classificou como “médico do povo” e reconheceu a urgência de fortalecer as políticas públicas nas três esferas do poder e estruturar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Podemos avançar e o nome desse avanço é Lúdio. Tem compromisso, tem história e será o melhor prefeito para Cuiabá”.

Segundo o ex-vereador Ivan Evangelista, mais de mil partidários do PPS devem pedir desfiliação para agregar à campanha do petista. Ele elogiou a atuação do petista na Câmara Municipal, onde  estiveram juntos durante o mandato de Evangelista. “Tive a honra de militar na ao lado de Lúdio na Câmara e sei de seu compromisso com Cuiabá, sua firmeza na posição política, junto com Faiad tem o respeito da sociedade cuiabana e é uma chapa maravilhosa”, elogiou, comentando que já fazia campanha em prol de Lúdio há algum tempo. Para Evangelista, esta é uma oportunidade de contrapor às “coisas que estão sendo inventadas” sobre Lúdio e consolidar a vitória já no primeiro turno.

Já Luis Soares defendeu a importância de colaborar com o projeto de um governo popular, e que traga melhorias principalmente na área da saúde, na qual ele milita.

Para Lúdio Cabral, o apoio dos pepessistas significa a consolidação de uma aliança em prol da mudança da cidade. “Esta adesão amplia a responsabilidade e nos deixa mais felizes porque teremos mais força para alcançar a vitória e realizar o governo de mudança. Temos muito claro e as pesquisas apontam que nossa opção por este modelo de campanha contagiou a cidade, que hoje nos acolhe com a consciência de que a melhor mudança é a que estamos propondo, pois é fruto de um esforço coletivo. Nos honra muito o acolhimento desta militância à nossa campanha, queremos estar no segundo turno, independente do resultado do primeiro turno, esta foi a nossa meta”, disse Lúdio, salientando que o segundo turno será uma oportunidade de aprofundar o debate sobre dois projetos de governo diferenciados.

Lúdio criticou os ataques que vem recebendo dos adversários e disse ter identificado sete  modelos diferentes de panfletos apócrifos com críticas à sua gestão, que ele classificou como prova do desespero e despreparo dos concorrentes. E se comprometeu a continuar com uma campanha propositiva e de diálogo com a população e com a consciência de que ninguém governa sozinho.

Para Francisco Faiad (PMDB), candidato a vice-prefeito, é uma satisfação receber o apoio dos militantes, “pessoas que trabalharam anos e anos pela construção de um novo cenário político”. “Esse apoio só engrandece nossas propostas e nossa campanha, que, de forma simples e humana, está contagiando as ruas de Cuiabá”, disse.

De acordo com Ivan Evangelista, o grupo que hoje apoia Lúdio foi responsável pela filiação de 5 mil dos  7 mil filiados do partido em Cuiabá, e a maioria dos apoiadores deve se desfiliar.

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000

Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André de Souza


Nenhum comentário: