27 de setembro de 2012

Ana Regina visita projeto Siminina e Centro de Convivência de Idosos




A esposa do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), a psicóloga Ana Regina Ribeiro, visitou o projeto Siminina e o Centro de Convivência de Idosos Maria Ignez França Auad para conhecer os projetos sociais. Ela aproveitou para garantir que, caso Lúdio seja eleito, as ações terão continuidade com o objetivo de fortalecer e ampliar as atividades exercidas nestes espaços. As visitas ocorreram nessa quarta-feira (26).


“Tudo que deu certo vai continuar e estas visitas servem para que possamos sentir das pessoas que usam estes espaços o que significa para elas. Queremos aprimorar e dar mais condições para estes centros tão importantes para a população”, afirmou Ana Regina, que também foi acompanhada pela esposa do candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad (PMDB), Tânia Regina Faiad.

Ambas tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia das crianças e dos idosos e reconheceram a importância em manter projetos que atendam à população.

Durante visita ao projeto Siminina, no bairro do CPA, Ana aproveitou para ouvir as próprias crianças, desenhou e conversou com as jovens que participam de aulas de dança, arte, coral e até executam as tarefas da escola com auxílio de profissionais qualificados.

O projeto Siminina atende atualmente 1.500 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. As ações são executadas em 15 Centros Comunitários, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Tijucal e na unidade do antigo Sopão, no bairro Doutor Fábio.

O objetivo é formar jovens cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, além de reduzir o número de adolescentes nas ruas e a gravidez precoce. Nos últimos dois anos, não houve registro de nenhuma gravidez entre as estudantes matriculadas.


Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000

Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André de Souza


Nenhum comentário: