O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) desconstruiu os argumentos utilizados por Mauro Mendes (PSB) ao tentar associá-lo ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) durante o debate realizado pela TV Record na tarde desta sexta (14). Lúdio lembrou que a equipe de campanha do empresário é formada por aliados do ex-prefeito, como o advogado José Antônio Rosa, e que além de ter apoio de lideranças do prefeito Chico Galindo (PTB).
"O senhor que precisa dar explicações sobre isso", resumiu Lúdio, ao questionar os apoios recebidos por Mauro Mendes. O petista ressaltou também que por oito anos como vereador sempre fez oposição à gestão tucana lutando contra a concessão da Sanecap em duas oportunidades, a primeira quando, sob a presidência de José Antônio Rosa, Wilson tentou privatizar e desistiu e, a segunda, na administração de Galindo.
Outro ponto de debate que Lúdio fez questão de destacar é o fato da concessão da Sanecap e questionou o empresário sobre os problemas vividos por Cuiabá referente à falta de água e esgoto. Ele destacou que irá conciliar a pavimentação com o saneamento numa gestão continuada e não apenas às vésperas das eleições.
"Mauro Mendes acabou de dizer que vai esperar nove anos para começar a asfaltar nossa cidade, nós temos compromisso com nossa cidade, senhor candidato, eu vou assumir minha responsabilidade de trazer para o município os recursos para expansão da rede de esgoto e água."
Temas polêmicos, como legalização do aborto e das drogas, que têm sido usados na tentativa de denegrir a imagem de Lúdio, também foram rebatidos pelo candidato, que se posicionou contra a interrupção da gravidez e também a liberação das drogas.
"Fiz um juramento como médico para cuidar da vida desde a concepção até o final. Tenho duas filhas e o maior temor das famílias é o contato com a droga. Vamos trabalhar todos os dias para melhorar os serviços em saúde, educação, assistência social, esporte, cultura para proteger os jovens das drogas. Vamos governar com o povo para garantir qualidade de vida às pessoas".
Lúdio rebateu as acusações de que defenderia a liberação do aborto e das drogas. Ele lembrou que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma já sofreram este tipo de ataque. "O PT governa há 10 anos sempre com ações de defesa da vida. Este tema tem que ser tratado com responsabilidade e não em momentos de eleição", disse ele.
O petista demonstrou compromisso com as gestantes e de organizar o programa federal Rede Cegonha para atendimento às grávidas. Ele destacou ainda que uma a cada cinco grávidas tem menos de 20 anos e apenas um terço possui acompanhamento pré-natal na rede pública.
Lúdio manteve tranquilidade e aproveitou a oportunidade do debate para demonstrar respeito à sociedade e apresentar suas propostas para Cuiabá.
O candidato falou sobre as ações que pretende implantar para melhorar a qualidade do ensino em Cuiabá como investir em infraestrutura, climatização das salas e ainda transformar as escolas em um espaço para comunidade, principalmente, aos jovens nos fins de semanas para oficinas e ações de cultura e esporte.
Na saúde, Lúdio destacou a revolução que pretende implantar na capital para melhorar o atendimento da rede básica, ampliar para 120 o número de equipes do PSFs. O candidato destacou ainda a importância da sintonia com os governos Estadual e Federal, já que a capital tem sofrido com as disputas de poder dos últimos anos e deixado recursos federais para trás.
Lúdio também falou sobre suas ações para asfaltar os 745 km de ruas que ainda carecem de asfalto em Cuiabá, um dos mais graves problemas de infraestrutura da capital, cujo custo chega a R$ 800 milhões. Ele ressaltou que buscará parcerias junto aos governos estadual e federal para viabilizar as obras, depois das quais vai investir em saneamento.
Lúdio Cabral também foi questionado sobre a presença do ex-secretário Éder Moraes em sua campanha, negando que tenha afirmado que Éder ocupará algum cargo em seu governo. "Todas as pessoas que me apoiam o fazem por causa do meu programa de governo", salientou.
Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000
Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André
Nenhum comentário:
Postar um comentário