7 de setembro de 2012

Mais 8 sindicatos anunciam apoio a candidatura a prefeito de Lúdio Cabral




Oito sindicatos manifestaram na tarde desta quinta-feira (6), apoio a candidatura a prefeito de Lúdio Cabral (PT). O "movimento sindical 13" agregou desta vez o Sivigmat (Sindicato dos Vigilantes, Vigias e Guardas Municipais do Estado), Sindsinfra (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Ativos, Aposentados e Pensionistas da Secretaria de Infraestrutura do Estado), Sintmat (Sindicato dos servidores da secretaria de Meio Ambiente), Sinetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito), Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), Sinpef (Sindicato dos Profissionais de Educação Física), Asdetran (Associação dos servidores do Detran) e ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar). 

Representando a coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT-PMDB), o candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad (PMDB), enalteceu o apoio da classe sindical, ressaltando o compromisso de administrar a Prefeitura de Cuiabá de forma compartilhada com os movimentos sociais, estratégia que, em sua visão, será facilitada pela origem do candidato Lúdio Cabral.

"É muito importante o apoio dos servidores públicos de diferentes áreas. O Lúdio é servidor público da saúde e tem conhecimento das dificuldades enfrentadas por esses profissionais no dia a dia. Temos a consciência de que nenhum prefeito vai resolver os problemas de Cuiabá sozinho. Todos estão abertos para trazer suas ideias e auxiliar numa gestão que tem o propósito de fazer uma Cuiabá feliz para todos". 

Faiad observou ainda que o alinhamento político partidário com a chegada de Lúdio Cabral à frente da Prefeitura de Cuiabá favorecerá a execução de projetos em prol dos servidores públicos. "O apoio do governador Silval Barbosa e da presidente Dilma é essencial para firmarmos parcerias em educação, saúde, segurança e infraestrutura em projetos que serão executados em parceria com os servidores públicos".

Responsável em articular o apoio de entidades de classe, o ex-secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes, contabiliza apoio expressivo a candidatura de Lúdio Cabral. "Já contabilizamos o apoio de 163 associações e entidades em defesa da candidatura de Lúdio Cabral. Isso revela a identificação popular que este projeto político carrega. Por isso, estamos em ascensão e chegaremos ao segundo turno amparados pela força do movimento comunitário". 

Para justificar o apoio a Lúdio, a presidente do Sinetran, Veneranda Acosta, ressaltou a experiência do candidato adquirida no serviço público.  "O Lúdio tem um histórico de luta no serviço público e teve um mandato de vereador brilhante. É um homem do povo que no cargo de parlamentar sempre priorizou as questões sociais. Não tenho dúvida de que é o melhor candidato". 

O presidente da ACS, Gervaldo de Pinho, entende que Lúdio tem preocupação com a situação social de Cuiabá e representa a renovação no poder público. "Pelo que acompanho de todos os discursos, é o único com perfil para fazer Cuiabá avançar na infraestrutura com a chegada do asfalto nos bairros e termos um sistema de água e esgoto justo. São as propostas concretas que nos fizeram optar pela candidatura dele". 

Por outro lado, o presidente da Asdetran, Leandro Brito, condenou o discurso do empresariado de que é a melhor opção para melhorar a qualidade do serviço público de Mato Grosso. "Essa ascensão empresarial na classe política tem sido perigosa porque em nada tem contemplado o serviço público. Por isso, voto em Lúdio Cabral na esperança de dias melhores por Cuiabá com a devida valorização do servidor público".

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000
Crédito das Fotos: Thiago César

Nenhum comentário: