O candidato a prefeito pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” (PT/PMDB), Lúdio Cabral, voltou a visitar a feira do bairro CPA 2 neste domingo (19), dialogando com comerciantes e com a população do bairro.
No local, a maior reclamação dos feirantes é quanto à falta de infraestrutura. Faltam banheiros públicos, a limpeza é inadequada e os fios da rede de energia elétrica, que ficam a céu aberto, já provocaram vários acidentes, conforme explica o feirante Paulo de Oliveira Carreira, que vende verduras no local desde 1983. Ele reclama também da falta de segurança, pois já foi assaltado sete vezes. “À partir das 21 horas começa a ficar perigoso, aumenta o fluxo de usuários de drogas por aqui e eles roubam mesmo”.
Cliente da feira há vários anos, a funcionária pública Elenir Mossman aponta a necessidade de uma infraestrutura melhor. “Não gosto muito de vir à feira porque é muito tumulto. Se tivéssemos uma cobertura melhor, por exemplo, não iríamos passar tanto calor”. Outra frequentadora da feira, a aposentada Cesarina Matta, de 78 anos, critica a falta de policiamento. “Eu preciso andar com o dinheiro escondido na roupa para não ser roubada”. Os clientes comentam também sobre a falta de estacionamento e a sujeira do local.
A falta de padronização da feira é sentida pelo feirante Ananias dos Reis Pereira, que há 10 anos trabalha no local, levando o filho de seis anos, portador de necessidades especiais. Ele reclama do calor excessivo e da falta de conforto para o menino. “Os feirantes precisam se organizar melhor e para isso precisamos também do apoio da Prefeitura”.
Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13
Crédito das Fotos: Thiago César
Nenhum comentário:
Postar um comentário