Uma caminhada pela Avenida Nilton Rabelo, no bairro Pedra 90, reuniu dezenas de apoiadores da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” neste sábado (04). Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB) visitaram comerciantes e conversaram com moradores sobre os problemas do grande Pedra 90, onde vivem cerca de 60 mil pessoas.
Durante a manhã Lúdio e Faiad dialogaram com moradores e comerciantes dos bairros Sonho Meu, Voluntários da Pátria e Vista da Chapada, Nova Esperança, Jardim Industriário, Pascoal Ramos, São Sebastião, Mandurí, Residencial Costa Marques e Residencial Avelino Lima Barros.
Região comercial de intenso fluxo de veículos e moradores, a Avenida Nilton Rabelo concentra o comércio do bairro, porém carece de estrutura. Por ela circulam moradores de toda a região e é nela que se localiza a policlínica e a praça cultural, entre outros pontos centrais da região.
Dona de uma lanchonete e uma distribuidora de gás, a comerciante Lorizete Teles reclama da falta de asfaltamento de algumas ruas, que provoca poeira, e da deficiência na coleta do lixo, fatores que atrapalham as vendas. “Não sentimos o poder público presente aqui, a areia se acumula na rua e não tem ninguém para varrer”.
Proprietário de um pregão há cinco anos, o vendedor Edson César observa que, nos cinco anos em que está no ponto comercial, não houve qualquer obra para melhoria do asfaltamento. Ele também reclama da falta de agências bancárias no bairro, o que impossibilita transações comerciais com cheques.
Na região do Cinturão Verde, a falta de asfaltamento também prejudica os moradores. O vigilante Sílvio de Almeida, de 65 anos, que mora no bairro Pedra 90 há mais de 15 anos, pede asfalto na área. “Na política que vivemos hoje, os mais grandes pisam nos mais pequenos, ninguém dá valor ao próximo. É preciso mudar”.
Agenda
Na tarde deste sábado, Lúdio Cabral continua sua caminhada pelos bairros. Às 16 horas, participa da inauguração do comitê de campanha do vereador Valdemir Pascoal, no bairro Bela Vista, e às 17 horas participa de mais uma caminhada, desta vez no bairro Cidade Alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário