3 de agosto de 2012

Lúdio Cabral se reúne com lideranças de 23 bairros


Da assessoria

Lideranças de 23 bairros de Cuiabá, entre elas 8 presidentes de bairro, reafirmaram nesta sexta (3) seu apoio à candidatura de Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”.

A reunião aconteceu no bairro Cidade Alta, onde fica o comitê de campanha do vereador e candidato à reeleição Arnaldo Penha (PMDB) e contou com a presença de aproximadamente 200 lideranças dos bairros Jardim Presidente, Santa Isabel, Verdão, São Benedito, Cidade Alta, José Pinto, Novo Terceiro, Nova Cuiabá, Jardim Araçá, Santa Amália, Residencial 8 de abril, Jardim Cuiabá, Jardim primavera, Jardim Independência, Porto, Campo Mãe Santa, Coophamil, Cidade Verde, Quilombo, Ribeirão do Lipa, Goiabeiras, Parque Geórgia e Jardim Vitória.
Líderes comunitários, comerciantes, donas de casa e moradores dos bairros justificaram a escolha pela candidatura de Lúdio pelo reconhecimento de sua atuação em defesa de bandeiras de luta das camadas populares como vereador e ao contato já estabelecido com ele durante seu trabalho com médico do sistema municipal de saúde.

Lúdio foi lembrado como um dos poucos vereadores a acolher na Câmara Municipal projetos que visavam à melhoria da qualidade de vida da população mais carente e por receber bem aos movimentos populares. “Lúdio para mim representa seriedade. Um dos poucos vereadores que davam atenção ao povo, ao pobre na Câmara”, disse Noeli Soares, moradora do bairro Novo Terceiro.

“As pessoas estão aqui porque se identificam com o projeto, com o Lúdio, que é uma pessoa simples, que tem comprometimento com o povo. Já convivo com o Lúdio na Câmara e tenho facilidade de falar dele”, disse Arnaldo Penha.

Lúdio Cabral pediu aos líderes uma lista das reivindicações dos bairros, apontando problemas e soluções, material que será incorporado a seu programa de governo. E comprometeu-se a pôr em prática o orçamento participativo. “Ano que vem, vamos destinar os R$ 50 milhões arrecadados com o IPTU para o orçamento participativo. É importante para nós termos agora este mapeamento feito por vocês, pois vamos dobrar a quantidade de equipes do PSF para 120 e criar 30 núcleos de apoio à saúde da família e este diagnóstico vai nos ajudar a definir junto com a população as regiões onde estas unidades serão instaladas ”, disse ele.

Nenhum comentário: