Da Redação
O postulante a prefeito de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT), afirma que, caso seja eleito no pleito de outubro deste ano, irá mudar o perfil dos secretários municipais.
Segundo ele, não haverá influência política para a escolha de seu staff, pois não é isso que define a eficiência do funcionário. “Atualmente, as secretarias são ocupadas por posição política, apadrinhamento ou influências”.
O petista afirma que o preenchimento dos cargos de comando da cidade irá obedecer quatro critérios básicos: qualificação técnica, compromisso público, sensibilidade e capacidade de comando. Para Lúdio, um bom administrador público precisar preencher esses requisitos, uma vez que lida com a vida de outras pessoas.
“Os cargos não podem ser escolhidos pensando em políticas. Temos que ter pessoas com qualificação técnica na área de atuação”. Além disso, o vereador afirma que também dará mais espaço para as mulheres durante sua gestão. De acordo com ele, as mulheres precisam ser mais reconhecidas pelos gestores públicos. “Metade dos cargos da prefeitura serão ocupados por mulheres”.
Apesar disso, o candidato não teme uma represália por parte da Câmara Municipal. Ele afirma que pretende manter uma relação de cumplicidade com o Legislativo municipal, contudo aposta na aproximação com a população para melhorar o relacionamento.
“Meu sonho é ter 25 “Lúdios” na Câmara me fiscalizando, mas vamos manter uma relação positiva com o Parlamento, que tem a função de nos fiscalizar e é fiscalizado pela população. Por isso, estamos buscando essa relação mais próxima com a população. Uma simbiose no sentido de fiscalizar e exigir”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário