16 de outubro de 2012

Sem perder a ternura


O candidato Lúdio Cabral (PT) tem usado com mais freqüência a palavra “ternura” no segundo turno. O petista está convencido de que manter o mesmo tom de sua campanha – sem ataques aos adversários e focada em debater propostas – é o melhor caminho para conquistar a adesão de mais pessoas a seu programa de governo.

Os resultados da última pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados nesta segunda (15) apontam o candidato com 47% da preferência do eleitorado na modalidade estimulada.

Lúdio garante que manterá o ritmo de campanha, pautando-se no diálogo com a população e diferentes setores da sociedade, mas pondera que não poupará respostas às acusações que venha a receber de seu oponente. “A frase diz ‘Hay que endurecerse pero perder la ternura jamás’, mas nós vamos fazer o inverso: Não vamos perder a ternura que está no olhar das crianças que nos abraçam, mas nós vamos endurecer, sim”, enfatizou, falando a militantes e apoiadores. “Que venham eles, olhar nos nossos olhos porque nós vamos enfrentá-los com o coração valente, com a nossa consciência, com esse espírito, que é coletivo, que é de luta, da luta dos trabalhadores pela justiça, igualdade, bem comum”.

Clone

Segundo o petista, o candidato Mauro Mendes (PSB) está copiando seus slogans, comportamento e até palavras. Em uma entrevista à TV Record, uma dia depois das eleições, Mendes chegou a mencionar que a humildade de seu grupo havia vencido a arrogância dos apoiadores de Lúdio, uma referência clara ao slogan “A humildade vencerá a arrogância”, utilizado pelo petista desde o início da campanha.

Segundo Lúdio, o oponente tem adotado um modo de falar mais ameno, parecido com o seu e a exemplo do petista, começou a utilizar o gesto de mão como marca de sua campanha, numa referência ao “L” popularizado na campanha do ex-presidente Lula e agora usado por Lúdio. Em entrevista ao Resumo do dia nesta segunda (15), Mauro utilizou a expressão “conquistar corações e mentes”, popularizada por Lúdio. “Não vote na cópia, não vote no falso. Vote no verdadeiro!”, brincou o petista.

A pesquisa citada ouviu 800 pessoas neste domingo (14) e está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número 00672/2012. 

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista 
Alline Marques
Crédito das Fotos: /Flávio André de Souza/Mary Juruna


Nenhum comentário: