18 de outubro de 2012

No dia do médico, Lúdio defende SUS 100% público e desmente boatos sobre demissões




O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) desmentiu os boatos de que faria uma demissão em massa no serviço público caso eleito, reforçou seu posicionamento em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) 100% público e aproveitou a comemoração do Dia do Médico, 18 de outubro, para lembrar o esforço que fará pela valorização do servidor da saúde.

“É com muita felicidade que parabenizo os meus colegas de profissão, professores e alunos. Esta é uma oportunidade história de um médico da saúde pública, servidor, assumir o governo da nossa cidade. Por isso, convido a todos para um grande esforço de mobilização para fazer a revolução que a capital precisa. Faremos o SUS funcionar 100% público com a valorização dos servidores”, afirmou.

Lúdio explicou que a realização de concursos públicos anuais não significará a demissão dos servidores contratados, e que sua intenção é lutar para que estes venham a ser efetivados. O tempo de serviço será um dos itens considerados para pontuação nos concursos, o que beneficiará os servidores contratados, que hoje somam cerca de 65% de todo o efetivo do setor.

“Como prefeito, nossa meta será agregar novos trabalhadores e não demitir, pois já temos déficit de servidores. O que queremos é garantir boas condições de trabalho, remuneração digna e carga horária adequada aos servidores contratados, que hoje vivem em situação precária. Também vamos valorizá-los adotando como critério de pontuação nos concursos o tempo de serviço prestado à Prefeitura. Ao longo do tempo, não haverá demissões, mas sim a incorporação destes servidores contratados como concursados, é isso que esperamos”.

A Prefeitura Municipal conta atualmente com 16 mil servidores, dos quais 65% estão na área da saúde. Segundo o petista, cada unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) precisaria ter no mínimo três pediatras e três clínicos para atender à demanda apresentada.

Se eleito, o candidato promete começar já em novembro abrir uma agenda de diálogo com os profissionais da saúde para recomposição do quadro de funcionários. 

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista
Alline Marques

Crédito das Fotos: /Flávio André de Souza/Mary Juruna



Nenhum comentário: