7 de outubro de 2012

Faiad classifica como equívoco erro na apuração e diz ter confiança plena no TRE-MT




O candidato a vice-prefeito pela coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, Francisco Faiad, classificou como “equívoco” e “erro” o incidente ocorrido no início da apuração dos votos em Cuiabá, na tarde deste domingo (7).

Mais de uma hora após o início da apuração, os votos destinados à coligação, que tem Lúdio Cabral (PT) como cabeça-de-chapa, não estavam sendo computados, pois a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Gleide Bispo dos Santos, não havia sido informada em tempo hábil pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sobre o deferimento da candidatura de Faiad e, por isso, a candidatura constava como indeferida e os votos como nulos.

No momento, a contagem dos votos está paralisada.

O incidente está sendo resolvido neste momento pelo TRE-MT  e a apuração permanece suspensa e os votos totalizados. “Foi um equívoco, um erro, uma falta de atenção de alguém. Mas isso na vicia o pleito, tenho confiança plena no TRE e na justiça eleitoral. Foi um equívoco, já que o Tribunal é composto por seres humanos e seres humanos falham. É uma falha que será reparada, mas que nos deu muita indignação, muita tristeza”.

O candidato avaliou como lamentável o erro, principalmente porque diz ter percebido nos locais de votação que a quantidade de votos do petista será ainda maior do que o previsto. “Lamentável saber que você tem os votos, saber que pelas andanças de hoje estes votos serão majoritários, maiores do que o dos outros adversários, e de repente aparecer tudo nulo, zerado na apuração. Isso nos deixou extremamente preocupados, nervosos, porque não tivemos nenhuma explicação do Tribunal Regional Eleitoral, nem da Justiça Eleitoral, que só explicou os fatos quando viemos aqui pessoalmente. Mas, como já foi reparado, estamos tranquilos”.


Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000

Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André de Souza

Nenhum comentário: