8 de outubro de 2012

2º turno Lúdio manterá campanha propositiva e espera disputa “respeitosa”




Com a confirmação da realização do segundo turno nas eleições em Cuiabá, o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), que fechou a disputa com 131.877 votos (42,27% do total), reafirmou que manterá o tom propositivo da campanha. O petista segue a disputa com pouco mais de um ponto percentual menos que o empresário Mauro Mendes (PSB), que obteve 137.125 votos, 43,96% do total.

O petista se reunirá ainda esta semana com a direção nacional do partido para discutir a estratégia nacional da sigla para este segundo momento da disputa eleitoral.  Para Lúdio, o segundo turno será uma oportunidade de dar continuidade ao debate de ideias de uma forma mais aprofundada.


Na manhã desta segunda (8), Lúdio se reunirá com a coordenação de campanha para avaliar a eleição e discutir estratégias futuras, porém ele descartou a possibilidade de mudar o estilo da campanha, que é pautada na apresentação de propostas e na ausência de ataques aos adversários. “Não haverá mudanças de estratégias, nós vamos continuar debatendo propostas, agora com mais profundidade e tranquilidade. O segundo turno é uma nova eleição, é claro que vamos ter que nos organizar bem para definir o que vamos fazer, mas o sentido da campanha será o mesmo que nós construímos no primeiro turno. A equipe será a mesma, nós vamos agora é ampliar com os apoios que vamos agregar”.

Ao final da apuração, na noite deste domingo (7) no Centro de Eventos do Pantanal, o candidato agradeceu e se disse muito feliz pelo acolhimento que recebeu ao longo da campanha e com o resultado alcançado nas urnas, e enfatizou que chegar ao segundo turno já é uma grande vitória, agradecendo ao povo cuiabano pelos votos. “Começar com 8% das intenções de votos e chegar onde chegamos é uma vitória que não tem adjetivos para classificar. Para nós essa é uma vitória que sinceramente nós não esperávamos no início da campanha . Quero continuar vivenciando esta capacidade de acolhimento que o cuiabano tem, essa hospitalidade é um aprendizado que queremos levar para o segundo turno e para o nosso governo”.

Ele enfatizou também que possíveis alianças partidárias para o segundo turno serão pautadas no programa de governo, feitas com transparência e publicizadas à população, e ressaltou que a aliança de sua candidatura com os governos estadual e federal só somará pontos a favor na hora de angariar novos apoios.

Embora afirme respeitar todos os resultados de pesquisas de intenção de votos, Lúdio afirmou nunca ter se pautado por eles. “Eleição é eleição, nós temos que respeitar a decisão que a população tomou. Nunca me pautei por pesquisas, mas sempre as respeitei, mesmo nos momentos em que elas nos colocavam em terceiro, quarto lugar na disputa. Sempre nos pautamos no nosso caminho, na nossa trajetória, no nosso modelo de campanha, no diálogo com as pessoas e graças a Deus alcançamos o segundo turno. Esta sempre foi a nossa meta, para que o debate se aprofundasse e se qualificasse. Estamos preparados para o segundo turno e espero, sinceramente, que seja uma campanha propositiva”.

Para Lúdio,  o Partido dos Trabalhadores e as forças democráticas sairão fortalecido deste processo, uma vez que a campanha ajudou a resgatar a autoestima da sigla, o que ele apontou como uma das muitas vitórias obtidas do pleito. Para vereadores, o PT elegeu o professor Allan Kardec e o bancário Arilson da Silva. 

Quanto à composição da Câmara Municipal, Lúdio voltou a afirmar seu desejo de ter uma casa de leis combativa, focada na ampliação dos direitos da população e na fiscalização do Executivo.

Lúdio salientou o importante papel desempenhado pela militância dos dois partidos durante o processo eleitoral. Segundo ele, a atuação dos militantes e filiados foi a responsável pela capilaridade que a campanha alcançou.

O petista também disse esperar um segundo turno “respeitoso” tanto entre os adversários quanto com a população. “Vamos respeitar a parcela da população que o apoia [referindo-se ao oponente Mauro Mendes] até porque não se trata de uma guerra, mas de um debate democrático. Nós temos que apresentar nossas propostas e a população vai, no dia 28 ,tomar sua decisão soberana. O que eu quero neste momento é apenas comemorar o resultado que nós alcançamos”.



Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista - (65) 92260944 - 8459 8639
Alline Marques - (65) 9253-5000

Crédito das Fotos: Paula Souza/Flávio André de Souza

Nenhum comentário: