18 de outubro de 2012

Lúdio recebe adesão de candidatos do PSDB e amplia base de apoiadores




O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) ampliou sua base de apoio com a adesão de 16 candidatos a vereador do PSDB, que manifestaram formalmente seu apoio à candidatura do petista na tarde desta quarta (17), em um ato na sede do comitê regional do PT.

O candidato disse estar honrado e feliz com o apoio, e enfatizou a importância de agregar à sua campanha a diversidade de pensamentos e posições, visando o bem da cidade acima das siglas partidárias.

Lúdio salientou que, ao contrário de seu adversário na disputa eleitoral, coloca o interesse público e o compromisso com a cidade acima da disputa do poder pelo poder. “Nosso adversário reproduz o modelo de campanha que vimos em 2004 e 2008, pautado na busca do poder pelo poder, mas para nós, o centro de nossa preocupação é o destino da cidade. Temos a responsabilidade de buscar a união da diversidade, nos preocupamos em fazer uma campanha limpa para ter todas as portas abertas e construir um governo democrático”, enfatizou.

Aderiram à campanha de Lúdio os candidatos Edisantos Amorim, Eliane Menacho, Euda Oliveira, Neusalina de Jesus, Verô Almeida, Francisco Pedroso (Chicão), Joelma de Souza, Lauriane Figueiredo, Elder Farias, Marco Aurélio (Nico), Professor Garcia, Roosevelt Coelho, William Marcelo, Expedito e Cibele Lemos.  Entre eles, apenas a candidata Eliane Menacho pediu afastamento do partido, por ocupar o cargo de presidente do PSDB Mulher.

De acordo com Edisantos, o grupo avaliou ambos os candidatos e o que pesou à favor de  Lúdio foi seu perfil e seu passado político. Ele se disse orgulhoso e honrado em estar participando do processo eleitoral e destacou que Lúdio tem serviços prestados e melhores propostas. “Vemos como o povo recebe este carisma que ele transmite, é um forte militante na área da saúde, que a gente precisa melhorar urgentemente em Cuiabá. Avaliamos o interesse da cidade, independente de sigla”.

Edisantos destacou que, depois das eleições, ele e outros membros do partido não foram incluídos na discussão sobre o posicionamento do partido no segundo turno e que, por isso, se sentiram livres para escolher que candidato apoiar neste momento. Disse não temer penalidade por parte do partido.
“Esse é um apoio significativo, pois são pessoas extremamente comprometidas com o futuro da cidade. Para nós, é um grande prazer contar com eles”, comentou Francisco Faiad (PMDB), candidato a vice pela coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

Assessoria de Imprensa - Coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" (PT/PMDB)
Lúdio Cabral 13

Neusa Baptista
Alline Marques

Crédito das Fotos: /Flávio André de Souza/Mary Juruna


Nenhum comentário: