*Por Robinson Ciréia
Durante a Conferência Nacional de Saúde, enquanto o ministro fazia a abertura, partidários da campanha abriram a faixa pedindo a revogação das OS e foram aplaudidos por todos os participantes do evento.
A campanha pela revogação da Lei das OSs esteve em Brasília no dia 01 de dezembro, por conta do pedido de audiência para entrega do abaixo assinado dirigido a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A iniciativa surgiu do Encontro pela Revogação da Lei das OS, realizado em Florianópolis/SC em 23 de julho de 2011, pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Florianópolis (SINTESPE).
Durante a Conferência Nacional de Saúde, enquanto o ministro fazia a abertura, partidários da campanha abriram a faixa pedindo a revogação das OS e foram aplaudidos por todos os participantes do evento.
Estiveram presente delegações de 8 estados (AL, BA, SC, MT, DF, PE, MG, SP), que levaram os abaixo assinados totalizando 8.880 assinaturas, e a coleta de adesões continuou durante a Conferência. Também se agregaram a campanha companheiros de GO, PB, CE.
O SINTESPE/SC confeccionou um adesivo que foi distribuído amplamente para as delegações, pedindo a revogação das OS. Na reunião, após a apresentação dos presentes, conversamos sobre o que fazer, pois não havia a confirmação da audiência com o ministro no dia 01, e ela só poderia ocorrer entre o dia 02 ou 03, por conta da agenda do ministro.
Diante da situação, discutimos, então, a possibilidade de aguardar a audiência para protocolar o abaixo assinado e uma nova solicitação de audiência com a presidente Dilma Rousseff, para que ela ouça nossos argumentos (veja oficio anexo). Também seria protocolado o mesmo Dossiê entregue no governo Lula, com novas denúncias sobre as OS.
CAMPANHA CONTINUA
Aguardamos o desenrolar da Conferência. De qualquer forma, na reunião decidimos que continuaremos a campanha de coleta de adesões ao abaixo assinado e pedido de audiência a Dilma nos estados e municípios, além de reforçar a luta pela revogação das OS, pois no próximo ano, que é eleitoral, será um bom momento para colocarmos a luta pela revogação das OS e em defesa da saúde pública nas plataformas dos candidatos a prefeitos e vereadores.
AUDIÊNCIA COM O MINISTRO ALEXANDRE PADILHA
A audiência ocorreu no dia 03/12, quando o ministro recebeu uma delegação que apresentou a campanha. A companheira Cícera (da União dos Movimentos Populares de Saúde) foi indicada para falar, mas os presentes acabaram também por expor suas opiniões. O ministro ouviu e respondeu as questões e também deixou aberta a possibilidade de se reunir novamente conosco em São Paulo, para que se possa continuar a discussão e apresentação dos nossos argumentos, buscando assim continuar a relação com os movimentos sociais.
PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO NA LUTA PELA REVOGAÇÃO DAS OSs, EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário