Os candidatos ao governo e ao Senado pela coligação "Amor a Nossa Gente", Lúdio Cabral (PT) e Wellington Fagundes (PR), respectivamente, esclarecem que assumiram compromisso público, registrado em cartório, de colocar à disposição de todo o povo de Mato Grosso os sigilos bancário e fiscal. E condenam veementemente a postura da coligação “Atitude e Coragem para Mudar” em tentar deturpar a iniciativa no intuito de enganar os eleitores.
Pela Constituição, a Receita Federal e as instituições bancárias só podem promover a quebra de sigilo bancário e fiscal mediante prova judicial. E a escritura pública anula essa exigência.
Isto é: para se obter o acesso aos dados bancários e fiscais de ambos os candidatos e suas respectivas esposas, basta que qualquer cidadão, de posse de escritura pública registrada em Cartório, ingresse com um requerimento em qualquer juízo para se obter tais informações.
A atitude da coligação de Pedro Taques e Rogério Salles nos leva, portanto, a concluir que se existe algum “teatro” foi armado pela própria coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, numa tentativa desesperada de desviar o foco da questão. Ou seja, a abertura do sigilo fiscal e bancário destes dois candidatos e de suas esposas.
Informamos ainda que os candidatos Lúdio, Wellington e suas esposas disponibilizarão tais informações na internet. E esperam que Pedro Taques (PDT) faça o mesmo, assim como sua esposa, Samira Martins, bem como os bilionários que financiam e coordenam sua campanha.
SUGESTÃO DE PAUTA
Para
tratar da disponibilização dos dados bancários e fiscal, Lúdio e
Wellington atendem a imprensa às 8h30 dessa quinta-feira (25-09) na rua
D, casa 2, setor Centro Sul, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Coligação Amor a Nossa Gente
Mais informações no site www.ludio.com.br
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Flávio André | Ricardo Albertini
Nenhum comentário:
Postar um comentário