Da assessoria
Numa demonstração de que a transparência será uma das marcas de nossa administração, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” realizou, na manhã desta sexta (27), um diálogo aberto e franco com a imprensa local, em uma entrevista coletiva onde foram apresentadas e debatidas as principais diretrizes do nosso plano de governo.
O encontro aconteceu no Hotel Holliday Inn Express e reuniu jornalistas e repórteres fotográficos dos sites Olhar Direto, Mídia News, Hipernotícias, Circuito Mato Grosso, Gazeta Digital, RDNEWS e Repórter MT, dos jornais A Gazeta, Folha do Estado e Diário de Cuiabá, da RDNEWS TV e do Centro Burnier Fé e Justiça, veículos de comunicação com os quais temos mantido diálogo constante desde o primeiro dia de nosso mandato como vereador.
Durante o encontro, sentia-se no ar o anseio dos profissionais por informações que os ajudassem na formação de sua opinião sobre o cenário político local e o processo eleitoral. Acredito que conseguimos transmitir a eles a concretude das ações que sonhamos para a cidade, mostrando que uma mudança tão radical na forma de governar Cuiabá é realmente possível.
Apresentamos a eles os eixos norteiam as 10 áreas temáticas e mais de 300 propostas de nossa gestão: a mobilização da consciência e da energia das pessoas, a ressignificação do papel do poder público - recuperando suas funções e responsabilidades, que foram esvaziadas nos últimos anos – a participação popular e o controle social sobre as ações do executivo municipal.
Materializamos para eles o desenho institucional de um governo participativo e as ferramentas de gestão realmente factíveis, baseadas na eficiência e no resultado, na valorização do servidor e no resgate do valor do trabalho humano.
Além de participar do debate, os jornalistas receberam uma versão impressa do nosso programa de governo, fruto de uma construção coletiva entre a nossa candidatura e os movimentos sociais e profissionais das mais diversas áreas, nossos amigos e companheiros de luta.
Esperamos que esta experiência tenha sido tão proveitosa para os jornalistas quanto foi para nossa equipe. E que ela volte a se repetir, pois aguardamos ansiosamente pelos questionamentos que serão feitos por eles depois de lerem e refletirem sobre nossas propostas.
E reafirmamos que a comunicação inclusiva, crítica e comunitária será um dos pilares de nosso governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário