A informação de que a Prefeitura de Cuiabá contratou uma empresa para cobrança das contas de água em atraso foi motivo de mais um questionamento do vereador Lúdio Cabral (PT) à administração municipal. O vereador protocolou, nesta quinta-feira, 15 de setembro, um requerimento para que a Prefeitura encaminhe, com urgência, todos os documentos relacionados ao processo licitatório para a contratação da empresa vencedora do concurso, a Atual Assessoria, que é de Campo Grande.
Segundo o vereador, a empresa deve arrecadar cerca de 72 milhões de reais em dívidas, mas circulam informações de bastidores de que serão repassados aos cofres do município apenas R$ 21 milhões. "Se for real essa taxa de lucro da empresa, esse será mais um dos absurdos cometidos pela administração da cidade", afirma Lúdio.
Em 2006, a Prefeitura rompeu contrato com uma empresa de cobrança, também de Campo Grande, por desvio de recursos públicos, entre outras irregularidades. A RDM Assessoria em Cobrança atuava na arrecadação do IPTU atrasado e, na época, a Secretaria Municipal de Finanças constatou, por meio de processo administrativo, um rombo de R$ 983.458,43 nos cofres públicos, que foi atribuído a má administração da empresa. "A RDM foi um caso de polícia!", disse o vereador ao lembrar do caso.
Para Lúdio, a privatização sistemática dos serviços públicos traz prejuízos à população, já que as empresas contratadas para realizá-los acabam lucrando grande parte do dinheiro arrecadado que, se gerido pelo município, seria destinados aos serviços públicos, em benefício da população.
Assessoria de Imprensa
Luana Soutos
Jornalista DRT 1676/MT
(65) 9218-3297
Nenhum comentário:
Postar um comentário