8 de junho de 2014

Distritos do Norte Araguaia pedem apoio a Lúdio

Por onde passa, o pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) tem ouvido reivindicações de diversas comunidades. Entre elas, estão também os distritos, como Espigão do Leste e Santo Antônio do Fontoura, na região do Norte Araguaia, onde ele percorre até essa segunda-feira (09) com a “Caravana da Cidadania” para discutir diretamente com a população a elaboração do programa de governo.

Nos distritos de Espião de Leste, que pertence ao município de São Félix do Araguaia, e Santo Antônio do Fontoura, de São José do Xingu, Lúdio colheu reivindicações de diversos segmentos para garantir maior estrutura às localidades que querem se emancipar brevemente.

“Temos muitos problemas, como a comunicação que precisa ser melhorada. E é por isso que precisamos contar com pessoas comprometidas que podem nos ajudar a trazer melhorias para as nossas comunidades”, afirma o pastor Emanuel Barreto, de Espigão do Leste.

O distrito conta com mais de 4 mil pessoas atualmente e espera ter mais 2 mil para buscar a emancipação nos próximos meses. Com mais de 200 mil hectares plantados com soja, a região vive uma explosão de crescimento nos últimos meses, o que tem chamado atenção no Norte do Araguaia, apesar de não ter nenhum quilômetro asfaltado.

“Temos empresas que trazem mais de 200 funcionários em um único dia para Espigão do Leste e, mesmo assim, não temos estrutura necessária”, afirma o vereador Ademar Paranhos (PP), do município de São Félix do Araguaia.

O deputado federal Valtenir Pereira (Pros), que integra a Caravana da Cidadania e apoia a pré-candidatura de Lúdio Cabral a governador, também ressaltou a necessidade de investimentos nos distritos visitados. “Com a regularização fundiária, podemos assegurar muitos mais recursos para a população”. A vereadora Maria Aparecida (Pros) também acompanhou o grupo na visita.

Lúdio afirma que as necessidades apresentadas pelas comunidades constarão no plano de governo que deverá apresentar à população na primeira semana de julho. “Queremos fazer um governo participativo. É por isso que estamos ouvindo essas reivindicações para incluir como diretriz programática e ter como orientação para administrar Mato Grosso”.

Lúdio já visitou mais de 110 dos 141 municípios do Estado com a Caravana da Cidadania.

Mais informações: Téo Meneses 65 9604 2953

Nayara Araújo 65 9625 7250

Nenhum comentário: