11 de julho de 2014

Lúdio discute plano de governo com sindicatos de servidores públicos


     O candidato Lúdio Cabral (PT) apresentou o plano de governo da “Coligação Amor a Nossa Gente” ao Fórum Sindical de Mato Grosso, que congrega 21 carreiras de servidores públicos. Em encontro realizado na manhã dessa sexta-feira (11), os representantes do funcionalismo apresentaram reivindicações das categorias e elogiaram a proposta do concorrente petista em realizar uma gestão que valorize os trabalhadores do Estado.

Lúdio apresentou o programa abrangendo todas as áreas, mas a discussão com os servidores concentrou-se principalmente na questão do funcionalismo, com quem ele planeja ter uma relação de parceria na condução das políticas públicas. “Nós temos clareza de que ninguém faz nada sozinho, muito menos um governador. É por isso que queremos qualificar e empoderar os trabalhadores, pois eles são o maior patrimônio do governo e temos que implementar uma mudança na forma e no sentido do Estado se relacionar com os trabalhadores”.

Além de qualificação, outro compromisso assumido por Lúdio com os representantes sindicais foi diminuir as indicações políticas para os cargos comissionados. “Vamos também respeitar as leis que já priorizam a nomeação de concursados nessas vagas, como a legislação prevê para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea)”, completa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso, Gilmar Brunetto, afirma que essa medida pode acabar com a ‘politicagem’ a partir da nomeação em cargos de livre indicação. “O Lúdio tem que manter essa linha que ele adotou ao longo da vida e não pode ceder à pressão política. Muita coisa pode ser feita e a hora é agora”, completa Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), outra entidade ligada ao Fórum Sindical.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma/MT), Alzita Ormond, reivindicou ainda que Lúdio mantenha o canal de diálogo aberto mesmo se eleito, principalmente para criação de uma política salarial planejada, o que foi prontamente acatado pelo candidato da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B. “Também temos o compromisso de aplicar as resoluções e recomendações dos Conselho Estadual de Saúde, por exemplo”, completou Lúdio.


O Governo do Estado conta com 45 mil servidores efetivos, 2 mil exclusivamente comissionados e 23 mil servidores temporários.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
           Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250

Fotos: Mary Juruna 

Nenhum comentário: