31 de julho de 2014

De Nova Canaã do Norte, Lúdio comemora crescimento em pesquisa

De Nova Canaã do Norte, terceiro município onde realiza ato político nesta quinta-feira (31), o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) comemora a pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo Instituto Mark, na qual seu nome aparece em segundo lugar com a preferência de 22% dos eleitores e com índice de rejeição de apenas 4,4%. Conforme Lúdio, os números reforçam uma tendência observada desde o início do ano, de crescimento da sua candidatura. 

   "Estou muito feliz com o resultado da pesquisa. Em janeiro eu estava com 9% das intenções de voto e hoje chego a 22%. Isso significa que a nossa base em Cuiabá está consolidada e se amplia na medida que estou sendo conhecido com profundidade nos demais municípios. Estamos conquistando votos e confiança de todo povo de Mato Grosso", ressalta.

   A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 25 e 29, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. Foram consultados 1.193 eleitores de 71 municípios. Para que essa tendência se mantenha, Lúdio pontua que será necessário esforço redobrado. "Para continuar crescendo, vamos continuar trabalhando com nosso modelo de campanha, que é baseado na apresentação de propostas e no respeito com a população", garante.


   De Nova Canaã do Norte, Lúdio segue para Alta Floresta, onde realiza ato político ainda hoje, às 19h30, no Gold Eventos. Ao longo desta do dia, ele já passou por Guarantã do Norte e Colíder. Durante as reuniões, foram apresentadas propostas para cada região e coletadas demandas a partir do diálogo com a população, lideranças locais e representantes de entidades e movimentos sociais.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Flávio André

30 de julho de 2014

Lúdio quer maior reconhecimento de Mato Grosso no cenário nacional


O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) quer maior reconhecimento de Mato Grosso no cenário nacional. Isso porque o Estado, segundo ele, é um dos maiores responsáveis pelo saldo da balança comercial através da importância do agronegócio para a economia nacional e, mesmo assim, deve ser mais valorizado.

Lúdio quer reforçar o diálogo junto ao Governo Federal diante de vários temas. Um deles trata das compensações que Mato Grosso deve ter em função das desonerações das exportações aplicadas pela Lei Kandir e da fórmula pra cálculo da receita corrente líquida, que compromete a capacidade de investimento dos Estados.
Lúdio aponta a necessidade do debate tendo em vista que Mato Grosso é o principal produtor de grãos, setor que deve ganhar ainda mais importância em breve e a produção do Estado pode aumentar ocupando apenas a área disponível sem isso implicar em desmatamento. "Nosso potencial de crescimento da produção agrícola é enorme e está longe de alcançar o limite. Nós estamos talvez a 30% do nosso potencial e é justamente esse o debate que precisamos fazer como Governo Federal para mostrar a nossa importância para o Brasil", destaca.
Lúdio ressalta não ser contrário à Lei Kandir. Apesar disso, aponta a necessidade da União trabalhar medidas compensatórias. "Com a Lei Kandir, como o produto primário exportado é desonerado para as exportações, cabe ao Governo Federal compensar aquilo que os Estados perdem. Segundo alguns especialistas, a compensação que existe hoje é de 10% em relação ao que deveria ser", completa.
"Eu, como governador aliado da presidente e com a consciência de que somos fundamentais para a balança comercial do nosso país hoje, vou para a mesa conversar com o Congresso Nacional e com a Presidenta da República para buscar o reconhecimento desse papel que o nosso Estado desempenha. Mato Grosso assegura a estabilidade econômica do Brasil atualmente. A baixa dos índices do Produto Interno Bruto (PIB) só não está pior graças ao agronegócio. Precisamos colocar tudo isso na mesa e dialogar", completa Lúdio.
Em relação ao cálculo da receita corrente líquida, a mudança proposta por Lúdio seria no dispositivo que define o tema e é utilizada para cálculo de limite de gasto com pessoal, além do pagamento de dívida que deve ser respeitado pelos gestores. "Há um dispositivo legal que define que todo recurso que o Estado recebe do Governo Federal exige uma recompensa. Conforme dados de especialistas, se Mato Grosso recebe R$1 milhão do Governo Federal de convênio, que não seja pra investimento ou custeio, deve colocar mais R$ 270 mil", pondera.

Lúdio frisa ainda a importância do reconhecimento de Mato Grosso alegando que o Estado está no centro da América do Sul para ele e não no canto do país. “Nós enxergamos Cuiabá como a Capital da América do Sul pensada para o futuro, para integração com outras cidades e demais países no plano cultural e econômico", finaliza.     

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953

Nayara Araújo (65) 9625-7250

Danielle Bertolini (65) 9667-4913

Fotos: Flávio André      

29 de julho de 2014

Lúdio reúne candidatos da coligação “Amor a Nossa Gente” e debate eixos da campanha


O candidato a governador pela coligação “Amor a Nossa Gente”, médico Lúdio Cabral (PT), apresentou os eixos da campanha aos candidatos coligados na noite dessa segunda-feira (28), em Cuiabá.
Marcaram presença no encontro os 87 candidatos proporcionais (deputado estadual e federal), seja pessoalmente ou através de representantes. A Coligação é formada por PT, PMDB, PR, PC do B e Pros. Também compareceu o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR).
Médico da rede pública há 17 anos e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio explicou os quatro eixos do programa de governo da Coligação: infraestrutura e logística, priorizando a industrialização do Estado focada na vocação de cada região; compromisso com as políticas sociais, em especial com a Saúde; desenvolvimento sustentável; e, enfim, a participação social, que permeará as demais áreas.
Quanto às candidaturas proporcionais, Lúdio foi enfático ao estimar que o grupo deve eleger cerca de 13 deputados estaduais e a maior bancada de federais. “Nós estamos unidos e temos um programa de governo que é fruto de uma discussão ampla com a sociedade. Por isso, acreditamos que vamos eleger as maiores bancadas”, afirmou Lúdio.
Durante o encontro, também foi anunciado a realização de um seminário nesta quarta-feira (30) para candidatos da coligação Amor a Nossa Gente e assessores com objetivo de discutir uma estratégia unificada para as mídias sociais. O evento contará com oficina ministrada por Beto Andrade, responsável por essa área na candidatura da Presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2010.
Dos 22 candidatos a deputado federal pela Coligação, o PT conta com 3 postulantes. O PMDB, por sua vez, possui 9; o PR, quatro; e o Pros, 10.
Já na disputa para deputado estadual, o PT possui 13 nomes; o PMDB, 14; o PR, 15; o PCdoB, 6; e o PROS, 17. Na chapa majoritária, Teté Bezerra (PMDB) é candidata a vice-governadora e Wellington Fagundes concorre ao Senado.
Além de médico da rede pública e vereador em Cuiabá por dois mandatos, Lúdio foi professor na Capital.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Flávio André


28 de julho de 2014

Lúdio comemora pesquisa e diz que resultado é fruto de trabalho

O candidato a governador de Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT), classifica como uma demonstração de confiança e reconhecimento de sua trajetória política os 33,1% de intenção de votos que revelaram a pesquisa realizada pelo Instituto Mark entre os dias 26 e 27 de julho com 596 entrevistados da Capital de Mato Grosso. 

No levantamento divulgado nesta segunda-feira (28), Lúdio lidera as intenções de votos e figura em primeiro lugar, enquanto seu principal adversário obtém 28,2%. "Estou muito feliz com o resultado porque mostra o reconhecimento da população da minha cidade, da trajetória que construí como médico e no exercício de um mandato público", comemora. 

Contudo, o petista ressalta que os dados aumentam, ainda mais, sua responsabilidade. "E demonstram também que eu tenho que continuar trabalhando, andando muito para alcançar a vitória", pontuou. Lúdio completa que o menor índice de rejeição - apontada em apenas 3% na amostragem - também está se reproduzindo no interior do Estado, onde têm reforçado a agenda de visitas durante a campanha.  

"Uma rejeição praticamente residual, muita baixa no Estado todo. Eu estou com um sentimento muito animado, que nós vamos crescer cada vez mais", disse. "O importante é que nós estamos aqui em Cuiabá crescendo desde que o meu nome começou a ser apontado nas pesquisas, portanto a tendência é de maior crescimento ainda, enquanto nosso principal adversário aparece em queda. É um sinal de reconhecimento, mas também de responsabilidade porque a pesquisa final é no dia cinco de outubro, quando as pessoas forem votar e os votos forem apurados", acrescenta. 

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado ao entrevistado o nome dos candidatos, Lúdio também aparece em primeiro lugar, sendo lembrado por 13,1%, da população. Neste levantamento, seu principal adversário também figura em queda, com 8,6%.


Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913

 Fotos: Flávio André

26 de julho de 2014

Lúdio lança candidatura em Pontes e Lacerda e defende investimentos na fronteira

O médico da rede pública Lúdio Cabral (PT) lançou a candidatura ao governo de Mato Grosso nessa sexta-feira (25) em Pontes e Lacerda. No retorno à região Oeste e Vale do Guaporé, ele defendeu investimentos na fronteira de Mato Grosso para garantir maior segurança e desenvolvimento regional.

Lúdio fez o lançamento durante ato político com outros representantes da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B. Ele já havia participado de outros eventos semelhantes em Cáceres, Sinop e Juína desde o último dia 6 de julho, quando foi liberada a campanha eleitoral.

Em Pontes e Lacerda, Lúdio defendeu a necessidade de levar indústrias para incentivar o comércio local, além de construir um hospital de médio porte para que as pessoas não necessitem viajar longas distâncias em busca de atendimento. “Não podemos ter uma imagem ruim da região das nossas fronteiras. É por isso que o poder público deve se esforçar para valorizarmos esses locais”, afirma o candidato.

Lúdio já conhecia a região de Pontes e Lacerda, pois ele acompanhou em 1991 a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) nesses municípios. “Sei da importância de termos um hospital de médio porte por aqui, até para ajudar Cuiabá no atendimento de muitas pacientes que não precisariam mais viajar a Cuiabá”, completa.

Candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB) ressaltou ainda a proximidade da Coligação com o Governo Federal no sentido de reforçar projetos para a fronteira, priorizados principalmente na época da Copa da Fifa. Eles devem iniciar um ciclo para aumentar na região a estrutura institucional, ampliar o orçamento para intensificar ações de enfrentamento ao narcotráfico, tráfico de armas, contrabando, reforçar a fiscalização ao tráfego internacional de pessoas e também reaparelhar as forças policiais.

Também participaram do ato de lançamento os candidatos a deputado estadual Túlio Casado (Pros), Marcinho Lacerda (PMDB), Ademir Brunetto (PT) e os concorrentes a federal: Toninho Borá (Pros), Salmo Silva (Pros), Ságuas Moraes (PT), e Valtenir Pereira (Pros).

Antes da campanha eleitoral, Lúdio já havia visitado a região Oeste. Foram ao todo 123 cidades percorridas com a “Caravana da Cidadania” para debater o plano de governo da Coligação Amor a Nossa Gente e propostas para os municípios.
Nesse sábado, Lúdio estará em Barra do Garças e Itiquira. No domingo, em Rondonópolis.


Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Flávio André

25 de julho de 2014

Lúdio visita quatro municípios no final de semana


O candidato a governad
or Lúdio Cabral (PT), da Coligação Amor a Nossa Gente, visita quatro municípios no final de semana. Entre essa sexta-feira (25) e domingo (27), ele percorrerá as cidades de Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Itiquira e Rondonópolis.
Nessa sexta, Lúdio participa de um ato político no Dance Club Guaporé, de Pontes e Lacerda às 19h. No sábado (26), ele faz caminhada a partir das 9h no Centro Comercial de Barra do Garças, onde também realiza, às 11h, ato político de lançamento da candidatura a governador na região Leste. Às 18h, reúne-se com lideranças e populares em Itiquira.
No domingo (27), Lúdio, a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB) e o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR) fazem uma caminhada na feira do bairro Vila Operária, de Rondonópolis, onde eles também realizam reunião com vereadores da cidade.
Durante as visitas, Lúdio também ouvirá as demandas e necessidades dos moradores e apresentará propostas debatidas nos últimos dias pela “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, PCdoB e PROS.
A meta de Lúdio é visitar todos os 141 municípios mato-grossenses até o final da campanha, objetivo que já chegou à marca de 123 cidades com a “Caravana da Cidadania” antes da convenção partidária de 30 de junho.

Ao retornar as diferentes regiões, Lúdio demonstra o governo participativo de próximo aos municípios que pretende implementar em Mato Grosso. Outra proposta que tem é, como governador, voltar a cada cidade para ouvir reivindicações e retornar no ano seguinte prestando contas do que foi feito.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Flávio André

24 de julho de 2014

Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo TRE são da Coligação de Lúdio


Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são da “Coligação Amor a Nossa Gente”, que tem o médico Lúdio Cabral (PT) como candidato a governador. Tratam-se de Débora Zambiasi (Pros) e Jovelina Maria Marinho da Costa (PT), que disputam vagas de deputada estadual, o que reforça a participação feminina na aliança, a única a ter uma mulher como postulante à vice-governadora: Teté Bezerra (PMDB).

Os registros foram deferidos pelo TRE nessa quinta-feira (24) e foram relatados por uma desembargadora: Maria Helena Póvoas, vice-presidente do Tribunal, o que também é emblemático para a conquista das mulheres na sociedade ainda nos dias de hoje.

“Nós representamos mais de 50% do eleitorado e da população brasileira. Precisamos ter mais políticas públicas que contemplem a mulher”, afirma Teté. “Nós militamos dentro da comunidade, na escola e principalmente dentro do partido político. E é por isso que também disputamos um mandato para que a mulher tenha uma participação maior dentro do universo político”, completa.

Lúdio Cabral também afirma que a escolha de Teté como candidata a vice-governadora reforça a participação feminina na política. Ela tem participado ativamente dos eventos da Coligação Amor a Nossa Gente, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B.


Segundos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de mulheres em disputa por algum cargo nas eleições gerais deste ano é 46,5% maior do que pleito de 2010, mas ainda está abaixo do ideal. Do universo de quase 25 mil candidatos em todo o Brasil, 7.407 são do sexo feminino, representando 29,73% do total de concorrentes em 2014.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Mary Juruna | Flávio André

23 de julho de 2014

Lúdio participa de lançamento de candidaturas da "Coligação Amor a Nossa Gente"


O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) vem participando do lançamento das candidaturas da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada também com PMDB, PR, PC do B e Pros. O grupo conta com 87 postulantes a vagas de deputado.
Lúdio já participou do lançamento dos candidatos a deputado a deputado federal Ságuas Moraes e Robinson Cireia, além de Allan Kardec, vereador por Cuiabá que disputa cadeira na Assembleia Legislativa.  A participação em eventos de outros aliados está sendo discutida com a coordenação de campanha.
Durante os atos, Lúdio vem destacando as propostas da Coligação Amor a Nossa Gente para implantar um novo ciclo de governo participativo e próximo das pessoas e municípios. 

"Pretendemos governar para todos, mas com atenção especial àqueles que trabalham na base do sistema para toda engrenagem funcionar", afirma Lúdio, ao ressaltar que tem um plano de governo fundamentada em infraestrutura, logística e políticas sociais.

Dos 22 candidatos a deputado federal pela Coligação, o PT conta com 3 postulantes. O PMDB, por sua vez, possui 9; o PR, quatro; e o Pros 10.


Já na disputa para deputado estadual, o PT possui 13 nomes; o PMDB, 14; o PR, 15; o PCdoB, 6; e o PROS, 17. Na chapa majoritária, Teté Bezerra (PMDB) é candidata a vice-governadora e Wellington Fagundes (PR) concorre ao Senado.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Danielle Bertolini (65) 9667-4913
Fotos: Mary Juruna | Flávio André

22 de julho de 2014

Ministro anuncia visita de Dilma e presidente deve reforçar campanha de Lúdio ao governo


O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, confirmou nessa terça-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Mato Grosso nos próximos dias. Na ocasião, ela deverá reforçar a campanha do médico Lúdio Cabral (também do PT) ao governo do Estado.

“A presidente, com certeza, deve vir a Cuiabá. É muito importante que ela veja a transformação que a Região Metropolitana passou nos últimos tempos”, afirmou Gilberto Carvalho, ao ressaltar a importância das obras do Governo Federal em Mato Grosso.

Gilberto Carvalho concedeu entrevista à imprensa em Várzea Grande, onde participou da cerimônia de posse da comissão de trabalhadores do residencial Parque Chapada do Horizonte.

A data da visita de Dilma ainda não foi confirmada, mas a tendência é que ela participe da campanha de Lúdio, o que deverá ser confirmada pela coordenação nacional petista.


Também deverão visitar o Estado outras lideranças nacionais do PT e do PMDB, conforme já anunciou o vice-presidente da República, Michel Temer, um dos principais dirigentes peemedebistas.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Foto: Agência Brasil

21 de julho de 2014

Lúdio quer despachar em Vila Bela da Santíssima Trindade e incentivar o turismo


Ao participar da tradicional "Festança de Vila Bela da Santíssima Trindade", o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) anunciou nessa segunda-feira (21) que pretende transferir, pelo menos uma vez ao ano, a estrutura administrativa do Estado para despachar no município que foi a primeira Capital de Mato Grosso. 

A ideia de Lúdio é que o staff do Executivo estadual seja alocado no município durante o aniversário da cidade, comemorado em 19 de março e ao longo das festas que ocorrem anualmente no penúltimo final de semana de julho.

"Vai ser um resgate histórico para a cidade que foi a nossa primeira Capital. A maior riqueza da cultura negra e Chiquitana estão aqui. É preciso reconhecer isso e a capacidade que o município tem para impulsionar o turismo", afirmou Lúdio.

O vice-prefeito de Vila Bela Santíssima Trindade, André Bringsken (PMDB), ressaltou que Lúdio demonstra toda capacidade necessária para fazer de Mato Grosso referência nacional pelos projetos que têm apresentado para o turismo e também para outros setores.

"O meu apoio ao Lúdio ocorre para ver Mato Grosso crescer. Essa atenção especial que ele vai ter com a primeira Capital que já tivemos no Estado vai impulsionar o turismo na região. Aqui temos em um raio de 80 km os quatro biomas, além de uma história belíssima que precisa ser contada".

A rainha da festa de 2015, dona Nimésia Profeta Ribeiro, que neste ano recebeu em sua residência toda população e visitantes para o tradicional café da manhã, comemorou a iniciativa de Lúdio e explicou que a atitude contribuirá para manter vivos os 280 anos da Festança.  

"Essa festa ocorre antes de Vila Bela ser Capital. Era um lazer dos escravos. Tenho certeza que isso vai garantir a valorização da nossa cultura que vai repercutir até fora do país. Temos uma igreja com uma das memórias vivas mais atingas, que com estrutura necessária vai receber gente do mundo inteiro", destacou dona Nimésia.

A construção citada por dona Nimésia são as ruínas de uma catedral do período colonial, erguida pelos escravos em 1752, localizada no centro da cidade. Lúdio, ao visitar o local, frisou a importância de reparação e reforma da cobertura da igreja. "Estamos em um patrimônio da humanidade que o mundo inteiro precisa conhecer", finalizou o candidato, que participou da Festança acompanhado dos deputados federais Valtenir Pereira (Pros) e Ságuas Moraes (PT).



 Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Mary Juruna 

20 de julho de 2014

Em Juína, Lúdio defende criação de Secretaria Estadual de Floresta

Durante lançamento da candidatura em Juína, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) anunciou a intenção de criar uma Secretaria Estadual de Floresta, assim como já existe no Acre. O anúncio ocorreu nesse domingo (20), durante o primeiro ato na região Noroeste da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, PC do B e Pros.
Durante o evento, realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ASCOM) de Juína, onde compareceram cerca de 300 pessoas entre moradores da região, prefeitos, vereadores e candidatos da Coligação Amor a Nossa Gente", Lúdio também destacou a importância do próximo governo ter um olhar especial no que diz respeito à indústria madeireira e preservação ambiental.

19 de julho de 2014

Lúdio lança candidatura ao governo em Juína


O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) lança a candidatura nesse domingo (20) em Juína. Depois dos lançamentos nas regiões Norte e Oeste, esse será o primeiro ato no Noroeste da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada com PT, PMDB, PR, Pros e PC do B.

Lúdio visita a Feira Municipal de Juína a partir das 8h e participa de um ato político, às 10h. “Vamos mostrar que queremos fazer um governo participativo e Juína é um bom exemplo do modo petista de governar”, afirmou Lúdio, ao lembrar das administrações do ex-prefeito e atual deputado federal, Ságuas Moraes, e do ex-prefeito e candidato a estadual, Altir Peruso.

O candidato a governador lembrou ainda que uma das prioridades para a região é a conclusão da pavimentação da BR-174, ligando os municípios de Castanheira, Juruena e Colniza. Também planeja asfalto para a MT-208, de Cotriguaçu até Aripuanã, além de aplicar integralmente os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, nesses dois setores para contemplar todas as cidades de Mato Grosso.

Antes da campanha, que teve início em 6 de julho passado, Lúdio já havia visitado Juína com a “Caravana da Cidadania” para debater diretamente com a população as reivindicações locais. Ele percorreu ao todo 123 das 141 cidades e quer alcançar todo o Estado até outubro.

“Outra prioridade nossa será a saúde e por isso queremos debater a aproximação do governo com os municípios para criar um sistema de saúde eficaz para que as pessoas não tenham que viajar longas distâncias em busca de atendimento”, completou Lúdio na manhã desse sábado (19), durante caminhada pela Avenida Couto Magalhães, no centro comercial de Várzea Grande. Na ocasião, ele cumprimentou eleitores, apresentou a candidatura e conversou com a população.

Lúdio estava acompanhado da candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR) e postulantes a deputado pela Coligação Amor a Nossa Gente, além dos deputados federais Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros), o estadual Ademir Brunetto (PT), o ex-presidente do diretório municipal, Lázaro Donizete, o atual presidente, José Mendes, o vice-prefeito de Várzea Grande, Wiltinho Coelho (PR), entre outros.


Antes de Juína, Lúdio lançou quinta-feira (17) a candidatura no Nortão durante evento em Sinop. Na sexta-feira, em Cáceres, foi a vez da região Oeste. As próximas viagens serão anunciadas em breve.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Mary Juruna 

18 de julho de 2014

Lúdio quer assegurar desenvolvimento econômico de Cáceres e região Oeste

De volta a Cáceres, onde cresceu, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) afirmou na tarde dessa sexta-feira (18) que o Estado deve realizar todos os esforços para assegurar o desenvolvimento econômico do município e da região Oeste.

Lúdio foi a Cáceres acompanhado de candidatos da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B. Depois de ser recepcionado pelo prefeito Francis Maris (também do PMDB) e vereadores do município, ele participou de uma caminhada na região central da cidade e concedeu entrevista à imprensa local.

“Temos que assegurar o desenvolvimento econômico de Cáceres e da região Oeste porque Mato Grosso vem crescendo muito nos últimos anos, mas a desigualdade social e regional ainda precisa ser combatida”, afirmou Lúdio, que é médico da rede pública há mais de 17 anos e ex-vereador por Cuiabá.

A visita a Cáceres representa a segunda agenda de viagens da Coligação ao interior, já que nessa quinta-feira (17) ele esteve em Sinop, onde assumiu compromisso de realizar um governo descentralizado e investir no Hospital Regional.

Lúdio afirmou ainda que a próxima gestão deverá ter como princípio o diálogo com a população. Por isso, quer visitar cada um dos 141 municípios do Estado pelo menos uma vez por ano para ouvir as reivindicações locais e retornar no ano seguinte para prestar contas.

Também participaram da visita a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PT) e representantes da Coligação Amor a Nossa Gente.

O prefeito Francis Maris ressaltou a candidatura alegando que conhece a história de Lúdio, que cresceu em Cáceres, mas formou-se em Medicina em Cuiabá, onde também ganhou destaque na militância estudantil e política. “Vamos conversar com a população para que todos saibam que o Lúdio quer um Estado mais humano e transparente”. Depois da caminhada, Lúdio participou de um ato político no Rotary Club.


Além do desenvolvimento econômico, o plano de governo da Coligação Amor a Nossa Gente prioriza a infraestrutura, logística, políticas sociais e ambientais.
Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Dewis Caldas

Em Sinop, Lúdio ouve demandas do Sindusmad

O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) reuniu-se em Sinop com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) para apresentar o programa de governo e propostas para o setor. A reunião ocorreu na noite dessa quinta-feira (17), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Gleison Iagliari, representantes da "Coligação Amor A Nossa Gente", como a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR), os deputados federais Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros), bem como o presidente estadual do PT, William Sampaio, e o prefeito Juarez Costa (PMDB), além de representantes da categoria.

Lúdio destacou, durante o encontro, que se reunir com a classe para ouvir a realidade do setor é parte do novo ciclo de administração que pretende inaugurar em Mato Grosso: próximo dos municípios e das pessoas.

"Está muito claro que o próximo governador tem essa tarefa e, para dar conta do desafio que será governar esse Estado de dimensões continentais, precisamos estar sintonizados com o Governo Federal, que nunca esqueceu de Sinop e aqui investiu nos últimos anos mais de R$ 1,3 bilhões", afirmou Lúdio.

Gleison Iagliari ressaltou a importância para a categoria de ter uma gestão próxima da população e as entidades e ressaltou que a descentralização da administração estadual deverá ser uma das prioridades do próximo governo. 

"O que a gente espera do próximo governador não é aquele que fale que faz isso ou aquilo. Precisamos de um governador que represente a vontade do povo independente de suas vontades pessoais", completou o presidente do Sindusmad.

Durante a "Caravana da Cidadania", que percorreu de janeiro a junho 123 dos 141 municípios mato-grossenses, Lúdio já havia defendido a importância da desburocratização dos órgãos governamentais estaduais para concretizar a construção de um sistema que proporcione estruturas que hoje são encontradas somente na Capital.
   

O prefeito Juarez Costa, que na próxima segunda-feira (21) anuncia a data de seu afastamento da Prefeitura de Sinop para coordenar a campanha de Lúdio na região Norte, acrescentou que o perfil do candidato petista vai ao encontro das principais carências de MT. "Nós precisamos de alguém que tenha a coragem de descentralizar o governo", garantiu.


Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Mary Juruna 

Em Sinop, Lúdio defende governo descentralizado e transformação do Hospital Regional

Ao lançar a campanha no interior do Estado, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) defendeu na noite dessa quinta-feira (17), durante grande ato público em Sinop, uma gestão descentralizada. Esse foi o primeiro evento fora da Baixada Cuiabana da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada também com PMDB, PR, Pros e PC do B.
O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de mais de 500 pessoas. Lúdio, a esposa dele, Ana Regina Ribeiro, a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado Welington Fagundes (PR) e candidatos a deputado da Coligação também participaram do ato, assim como prefeitos, vereadores e apoiadores da região Norte.
Ao defender um governo descentralizado, Lúdio deu exemplos de muitas pessoas que precisam viajar longas distâncias em busca de serviços públicos. “A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por exemplo, precisa passar por esse processo, assim como o Instituto de Terras (Intermat). Temos algumas travas nesses projetos de regularização fundiária, ambiental e rural, mas precisamos que os órgãos da gestão estejam mais próximos onde as pessoas vivem. É fundamental alcançarmos eficiência e resultados”, afirmou Lúdio.
A descencentralização deve levar ainda a todas as regiões serviços em outras áreas, como saúde, pois muitas pessoas têm viajado quilômetros em busca de atendimento médico. Lúdio já havia constatado isso ao percorrer nos últimos dias 123 das 141 cidades de Mato Grosso com a “Caravana da Cidadania” antes do início da campanha eleitoral, ou seja, 6 de julho.
O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), comemorou a realização do evento alegando que vai dedicar-se à campanha e que a cidade será vitoriosa com a eleição de Lúdio. “Vou me dedicar muito a esse projeto, pois esse grupo já trouxe muitos avanços para a nossa região e pode fazer ainda mais, pois estando o Estado alinhado com o Governo Federal os avanços continuarão vindo”.
Durante o evento, Teté Bezerra conclamou as mulheres a se engajarem na campanha. O secretário-geral do PMDB, Rodrigo Barbosa, representou o pai, governador Silval Barbosa (mesmo partido). Também compareceram o senador em exercício José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, empresários como Jorge Yanai, o presidente estadual do PT, William Sampaio, o candidato a suplente de senador José Carlos Ramalho, os vereadores Mauro Garcia (PMDB), Júlio Dias (PT), o presidente municipal do PC do B, João Maguila, candidatos a deputado como Silvano Amaral, Mauro Garcia, entre outros.
O deputado federal Welington Fagundes, candidato ao Senado pela Coligação Amor a Nossa Gente, afirmou que Mato Grosso precisa de um governador que ouça as pessoas. “E isso o Lúdio sabe fazer muito bem”.
“Conheci o Lúdio em 2012, na eleição para prefeito de Cuiabá, e vi que ele fez uma campanha baseada em propostas, o que faz bem e sempre levando o nome do Governo Federal”, afirmou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB). O deputado Jota Barreto (PR) também compareceu.
SAÚDE – Médico da rede pública há mais de 17 anos e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral afirmou que o próximo governo deverá dar atenção especial à saúde. Por isso, ele planeja garantir investimentos para o Hospital Regional de Sinop, transformando a unidade em referencia para a região Norte.

“O Hospital Regional de Sinop precisa ter capacidade para atender a região Norte e ser um hospital escola, assim como o Hospital Júlio Muller é referência para Cuiabá”, afirmou Lúdio. A cidade recebeu nos últimos anos cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos do Governo Federal.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250

Fotos: Mary Juruna 

16 de julho de 2014

Lúdio começa campanha no interior por Sinop

O candidato Lúdio Cabral (PT) lança nessa quinta-feira (17) a campanha ao governo do Estado no interior de Mato Grosso. Depois de várias atividades em Cuiabá, ele participa de um grande ato político em Sinop.
Também estarão presentes prefeitos, vereadores, apoiadores da região Norte e membros da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, PC do B e PROS.
Lúdio, a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB) e o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR), também concedem entrevista à imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 18h30. O ato político será no mesmo local, às 19h.
“Queremos fazer um governo próximo aos municípios e vamos mostrar isso na campanha”, afirma Lúdio, que já visitou 123 das 141 cidades de Mato Grosso com a “Caravana da Cidadania” para ouvir diretamente da população as reivindicações locais e discutir a elaboração do programa de governo da Coligação Amor a Nossa Gente.
O governo participativo defendido por Lúdio prevê a realização de pelo menos uma viagem do próximo governador a cada município anualmente. “Nessas viagens, vamos ouvir a população para saber quais são as demandas e no ano seguinte voltaremos para prestar contas do que foi feito”, completa o candidato.
Depois de Sinop, Lúdio agendará em breve novas viagens ao interior do Estado. Desde o último dia 6, quando foi autorizada a campanha eleitoral, o candidato tem visitado locais de grande concentração pública, como feiras, e apresentado o plano de governo para diversos segmentos organizados da sociedade.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250


Michel Temer reforça campanha de Lúdio em MT

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reforçará a campanha de Lúdio Cabral (PT) ao governo de Mato Grosso e da candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB). O líder peemedebista visitará o Estado nos próximos dias, conforme anunciou na tarde dessa terça-feira (15).

Temer combinou a visita com Teté e o deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, mas a data ainda será definida. A presença do vice-presidente da República em Mato Grosso foi confirmada depois dele reconhecer o crescimento da popularidade da chapa encabeçada por Lúdio e Teté perante a opinião pública.

Michel avaliou que o bom desempenho dos candidatos da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B, é uma resposta ao trabalho do Governo Federal em Mato Grosso, principalmente na área social e de infraestrutura, já que Lúdio e Teté representam a base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).


Além de Temer, vários dirigentes nacionais do PMDB e PT devem vir a Mato Grosso reforçar a candidatura de Lúdio Cabral ao governo.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Assessoria do deputado federal Carlos Bezerra

15 de julho de 2014

Entrevista da semana

Em entrevista para o site Mídia News, Lúdio fala sobre as propostas para governar o estado.


MidiaNews O senhor é médico e vem batendo na tecla de que a Saúde será uma de suas prioridades, assim como outros candidatos. Como o senhor enxerga essa questão no Estado e em Cuiabá?

Lúdio Cabral - Na gestão da Saúde temos um dado que é importante para a população nestas eleições identificar, que é o fato de que todos nós (candidatos) temos certeza de que vamos defender melhorias na Saúde, agora, é a experiência acumulada na trajetória de cada um de nós que vai dizer se estamos preparados pra enfrentar esse drama. Muitos dos problemas da Saúde em Cuiabá são resultado do fato de o prefeito ter confiado ao senador Pedro Taques a gestão da Saúde. Desde o primeiro dia do governo Mauro Mendes, a pasta está sob o comando do Pedro Taques. Os dois secretários de saúde que ele teve são do PDT, os principais cargos de confiança da Saúde em Cuiabá são indicação do senador Pedro Taques e o vice governador do Pedro Taques (Carlos Fávaro) é do partido (PP) que implantou o modelo das OSS (Organizações Sociais de Saúde) no Estado, que gerou essa situação de dificuldade hoje”.

Para ver a matéria completa, veja aqui:  http://midianews.com.br/conteudo.php?sid=266&cid=203414

Lúdio acata sugestões no plano de governo


O candidato Lúdio Cabral (PT) vem acatando novas sugestões populares no plano de governo da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada com PMDB, PR, PC do B e Pros. As propostas têm sido apresentadas nos últimos dias, depois dele elaborar um programa a partir das reuniões, seminários e viagens aos municípios de Mato Grosso com a “Caravana da Cidadania”.

As mais recentes sugestões foram apresentadas nessa segunda-feira (14) por membros do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco/MT). Eles reivindicam estruturação da Politec Instituto de Identificação de Mato Grosso com a modernização e construção dos prédios da entidade em Cuiabá e das unidades do interior e aquisição de equipamentos; estruturação orçamentária da Politec diante da redução histórica na ordem de 75%; e apoio à PEC 325/499 de 2009, que trata da constitucionalização da perícia criminal.

O Sindicato reivindicou ainda modernização do plano de carreira dos peritos oficiais criminais, permitindo que, após o primeiro interstício, que sejam elevados à classe que sua capacitação contempla, retendo assim os profissionais de maior capacitação técnica que são indispensáveis para a prestação de serviços de melhor qualidade devido a alta especificidade de muitas áreas periciais. Também quer que o acordo firmado pela Lei 10.048, de 2014, seja cumprido em sua integralidade, fixando os subsídios dos peritos criminais, peritos criminais médico-legistas e peritos criminais odonto legistas e dá outras providências.

O presidente do Sindpeco, Alisson Fagner dos Santos Trindade, afirma que a situação da categoria melhorou nos últimos anos com a decisão do Governo do Estado em nomear 100 peritos no último concurso, passando para 246 profissionais no Estado. “Mas ainda precisamos de mais avanços”.

Lúdio afirma que a decisão de acatar as reivindicações no plano de governo demonstra a forma participativa de governar que planeja para Mato Grosso. “Elaboramos esse programa ouvindo as pessoas e é assim que sonhamos o Governo do Estado”.

O candidato já decidiu também acatar reivindicações do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma). Isso porque o plano de governo da Coligação Amor a Nossa Gente, apresentado à Justiça no registro de candidatura, é uma proposta para debate com a população e não um documento fechado.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250Fotos: Mary Juruna 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



13 de julho de 2014

Lúdio defende logística, políticas sociais e desenvolvimento governamental



O candidato Lúdio Cabral (PT) afirma que o próximo governador deve ter como prioridades a infraestrutura, logística, políticas sociais, preservação ambiental e desenvolvimento governamental. Por isso, esses são os pilares do plano de governo da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada também com PR, PMDB, Pros e PC do B.

A infraestrutura e logística devem ser promovidas com planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, inclusive para permitir maior arrecadação para investir nas políticas sociais. Isso pode ser alcançado, por exemplo, com a pavimentação de rodovias como a MT-242, ligando o Nordeste ao Norte até a BR-163, que deve, segundo Lúdio, ser duplicada, além de construída a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e criados novos eixos rodoviários de desenvolvimento de Mato Grosso.

Esses eixos podem ser viabilizados com boa qualidade da BR-174 para integrar toda a região Noroeste, além de outros dois eixos: um entre as rodovias federais 158 e 163 (Leste e Norte), usando como referências as MTs 130 e 140, e outro entre as BRs 163 e 174 (Norte e Noroeste), pavimentando o trecho que tem como referência a MT 160.

Lúdio também defende a pavimentação da MT-242 para chegar até Rondônia e a MT-080, saindo de Confresa para atravessar o Parque Nacional do Xingu, passar por Matupá em direção a Rondônia e interligar o Noroeste.

“Daí a necessidade da gente manter a sintonia com o Governo Federal, pois precisamos nos preocupar com o grande desenvolvimento econômico sem perder o foco no local para garantir o desenvolvimento social”, afirma Lúdio. “Essa deve ser uma marca do próximo governo: governar para todos, mas olhar para as particularidades de cada município, localidade e região para integrá-los ao desenvolvimento”, completa Lúdio, que nesse domingo (13) esteve nas feiras dos bairros CPA II e Pedra 90 para conversar diretamente com a população e debater o futuro de Mato Grosso. Ele estava acompanhado pela candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o secretário de Estado de Esportes, Ananias Filho (PR), e o deputado federal Valtenir Pereira (Pros).

Já o desenvolvimento governamental deve levar em consideração a interação dos órgãos do Estado e o controle social. “A sociedade civil precisa ser atuante e independente e, considerando as históricas investidas que objetivaram o desmonte da sociedade civil, na atual conjuntura cabe ao Estado promover o fortalecimento desse setor”, completa Lúdio.


A preservação ambiental deve ser feita com base na conservação dos biomas, projetos de educação para promover a sustentabilidade tendo como elementos essenciais o fortalecimento das instituições ligadas ao setor e a participação social.

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250
Fotos: Mary Juruna