2 de março de 2012

Lúdio quer ampliação do quadro médico nas policlínicas de Cuiabá

O aumento de casos de dengue em Cuiabá nos últimos dias faz necessário um reforço urgente da equipe médica nas unidades de saúde da capital, de acordo com o vereador Lúdio Cabral (PT). Ele protocola, nesta sexta-feira, dois de março, um documento na Prefeitura de Cuiabá requerendo informações referentes à escala de plantão médico nas policlinicas do município e a duplicação do número de profissionais.

A demanda partiu de solicitações feitas pelos próprios usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ao vereador. Eles têm procurado a Câmara Municipal para reclamar que não há plantonistas suficientes para atender a população e, muitas vezes, não há nenhum médico para atender.

"É preciso duplicar a quantidade de médicos que nós temos hoje nas policlinicas  porque nós temos uma epidemia de dengue no estado. Ainda temos como agravante o registro de um caso de manifestação do tipo 4 da doença, que é ainda desconhecido, mas um surto desse novo tipo pode ser igualmente grave", afirma o vereador. 

O caso de dengue tipo 4 foi registrado na região metropolitana de Cuiabá. Entre janeiro e março deste ano, mais de  5.942 casos de dengue foram notificados no estado. Destes, 595 foram em Cuiabá e 452 na vizinha Várzea Grande, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Os municípios polo da doença, além da capital, são Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Alta Floresta.

Jornalista responsável
Luana Soutos

Nenhum comentário: