2 de outubro de 2014

"O segundo turno será uma oportunidade para detalhar à população cada página do nosso Programa de Metas", afirma Lúdio



O médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT) afirma que o segundo turno para a disputa ao governo do Estado, conforme tendência apontada em pesquisas de intenção de voto, será uma oportunidade para detalhar à população cada página do Programa de Metas para o desenvolvimento de Mato Grosso. A afirmação foi feita durante entrevista concedida à Rádio Mix nessa quinta-feira (02).

"Mato Grosso vai ter pela primeira vez na história uma eleição para governador de dois turnos e me dá muito orgulho protagonizar isso. Porque é um filho de trabalhador, médico sanitarista, servidor público, sem posses nem controle de máquinas partidárias, que vai conseguir dar conta dessa tarefa histórica", comemorou Lúdio.

Conforme o candidato, o segundo turno vai permitir que a população analise com cautela qual é o verdadeiro projeto de mudança para o Estado e propostas que vão assegurar um governo novo e participativo. "São os conteúdos de dois projetos que estão em disputa. Eu me espalhei Juscelino Kubitschek e apresentei um Programa de Metas detalhado, com custo e todas as informações sobre os projetos. O programa será fundamental no desenvolvimento econômico e vai assegurar um cuidado melhor para a Saúde e outros investimentos", frisou. 

Ele ainda assegurou que suas propostas estão sintonizadas com os programas do Governo Federal e que, pelo tamanho e dimensão, o Estado exige tal proximidade, principalmente no que diz respeito aos investimentos em infraestrutura e logística.

"Temos um programa diferente dos demais para o crescimento de Mato Grosso. Os nossos projetos para a saúde comprovam isso. Enquanto prometem a construção de um novo Pronto Socorro para Cuiabá, nós vamos olhar para o que já foi feito e viabilizar a recuperação de 55 hospitais municipais. Uns falam em 300 leitos e outros 350 em Cuiabá, inclusive, candidato que já teve a oportunidade de concretizar essa proposta e não fez. Nós pensamos diferente, vamos apoiar esses 55 municípios com a revitalização de 1.250 leitos que estão operando abaixo da sua capacidade por conta da dificuldade das cidades em manter as estruturas", garantiu Lúdio. 

De acordo com o candidato, essa é uma das claras diferenças de propostas. "A única candidatura que fala em levar os serviços de saúde próximo de onde as pessoas vivem é a nossa", completou. Lúdio também reforçou que fará uma gestão com prioridades no campo social. Segundo ele, o objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade da educação por meio de seu programa sintonizado com os planos da presidenta Dilma Rousseff (PT).

"Vamos fazer um ensino médio inovador espelhado em um programa concreto, que é o IFMT. Uma experiência de modelo educacional que resgata e coloca o jovem com prazer na escola. Permitir abrir as portas da universidade por meio da educação técnica profissionalizante. Nós vamos implantar aqui o ensino médio aliado a este modelo para que a escola projete o estudante para o mercado de trabalho e formação nas universidades", disse.


Lúdio concluiu a entrevista, que durou cerca de 30 minutos, discorrendo sobre os principais temas que pretende levar para discussão com a presidente Dilma Rousseff. Um deles é compensação da Lei Kandir, que na opinião de Lúdio, precisa ser revista. Para ele, é preciso mais oportunidade de gerar receita para gerar investimento no Estado. "As compensações estão aquém e este é um debate que vamos fazer de imediato", disse.

Mais informações no site www.ludio.com.br

Assessoria de Imprensa Lúdio Cabral
Téo Meneses (65) 9604-2953
Nayara Araújo (65) 9625-7250

Fotos: Flávio André | Ricardo Albertini

Nenhum comentário: