30 de abril de 2014

Lúdio defende renovação das políticas públicas


                                                                                                 Da assessoria

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, o médico da rede pública e ex-vereador Lúdio Cabral defende a renovação das políticas públicas em Mato Grosso, além da industrialização da produção como forma de promover justiça social.

As bandeiras de Lúdio foram apresentadas na manhã dessa quarta-feira (30), durante entrevista ao Jornal da Manhã, exibido pela TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação.

“Desde o mês de janeiro, tenho percorrido ainda mais o interior e percebo que está muito clara essa necessidade de renovação das políticas públicas. Precisamos dar um salto, industrializando a produção e corrigindo distorções regionais”, afirmou Lúdio.

Ex-vereador por Cuiabá, servidor da saúde pública da Capital há 17 anos e destaque na eleição municipal de Cuiabá em 2012, quando obteve mais de 140 mil votos, Lúdio já visitou 63 cidades nesse ano para debater com a população as demandas de cada região e iniciar a elaboração de um programa participativo de governo.

“Temos muitas desigualdades regionais, apesar do trabalho que já foi feito. Por isso, o foco da próxima administração deve ser nas políticas sociais, notadamente na saúde. A população espera ainda um governo aberto, que busca a participação das pessoas e temos demonstrado ao longo dos anos que podemos coordenar esse processo”, completa Lúdio, ao alegar que isso se deve em parte ao fato de que a velocidade do desenvolvimento econômico é maior que da administração pública.


“A presidente Dilma Rousseff esteve aqui nos últimos dias e anunciou a possibilidade de acesso a mais de R$ 140 milhões de investimento para a produção de grãos. Isso é uma demonstração de que o poder público deve participar ativamente do processo de desenvolvimento e é por isso que há necessidade de se manter ainda mais forte a sintonia do Estado e o Governo Federal, o que se deu de forma bastante forma nos últimos e precisa ampliar”, finaliza.

Nenhum comentário: